Data: 11/06/2019 17:41 - Alterado em: 12/06/2019 09:11 / Autor: Paloma Alvarez Alonso / Fonte: Semasa

Intervenções do programa Rua Nova chegam à avenida Prestes Maia

Além da recuperação do pavimento, serão realizadas também melhorias no sistema de águas pluviais da via


Intervenções do programa Rua Nova chegam à avenida Prestes Maia
Intervenções do programa Rua Nova chegam à avenida Prestes Maia

Crédito: Divulgação/Semasa

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) avança em mais uma frente do programa Rua Nova. Na última sexta-feira (7), a autarquia iniciou os trabalhos no trecho da avenida Prestes Maia, entre o viaduto Castelo Branco até as imediações da alameda São Caetano, no bairro Campestre. No total, serão 5,6 km (2,8 km de cada lado da via) que receberão melhorias no sistema de drenagem e recuperação do pavimento.

A execução dos serviços na avenida Prestes Maia está prevista para ser finalizada em 3 meses. Durante os trabalhos, será sempre interditada uma faixa, deixando trânsito livre nas duas outras. O Semasa está investindo R$ 5,6 milhões no local.

A nova etapa do Rua Nova começou em abril, na rua Espanha, no Parque das Nações, onde os serviços já  estão entrando na fase final. Atualmente, a autarquia executa no local a construção de um sarjetão. O Rua Nova é o maior programa de asfaltamento de ruas realizado em Santo André nos últimos 20 anos. Além da recuperação do asfalto, a iniciativa prevê melhorias no sistema de drenagem das vias, que são executadas pelo Semasa.

Até o fim de 2019, 50 quilômetros de vias serão recuperados, com investimento de R$ 50 milhões e, em 2020, a expectativa é atingir mais 120 quilômetros, somando 200 quilômetros de melhorias em três anos.

Comente aqui