Data: 21/06/2021 15:15 / Autor: Redação / Fonte: Singular

Para intensificar a aprendizagem, colégio andreense promove Escuta Humanizada

Até o momento, 15 famílias já participaram do projeto


Crédito: Divulgação

O Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, está sempre inovando o ensino, seja por meio de atividades pedagógicas, tecnologias ou pelo atendimento diferenciado ao aluno. Desde o início deste ano, a unidade andreense, por meio da orientadora pedagógica Kátia Costa, está promovendo a Escuta Humanizada.

O projeto vai ao encontro dos princípios da rede que, durante a permanência do aluno no Ensino Médio, preza pelo desenvolvimento no processo ensino-aprendizagem e nesse momento, a família é peça fundamental, especialmente em tempos de pandemia.

As ações ocorrem através de atendimentos remotos com as famílias dos novos alunos, composto por bate-papo e aplicação de dinâmica, a qual visa fortalecer e conduzir o estudante a refletir os vínculos familiares. “É preciso voltar os olhares para os alunos e suas famílias e promover a escuta, pois muitos podem ter ou estar passando por momentos difíceis e a equipe pedagógica precisa ser uma grande parceira”, explica a orientadora.

Quem participou do projeto comprovou sua qualidade e eficácia, como é o caso da família da aluna Lívia Bernardes, da 2ª série do Ensino Médio: “No atual momento, temos encarado diversos contratempos, um deles foi ter que matricular nossa filha em uma nova escola em plena pademia. Optamos pelo Colégio Singular, que nos ofereceu acolhimento e atenção para total adaptação”, revela a mãe Adriana.

Até o momento, 15 famílias já participaram do projeto e a proposta é no próximo semestre intensificar ainda mais os encontros, a fim de fortalecer e preparar emocionalmente os alunos e suas famílias.

Comente aqui