Data: 06/04/2020 15:23 / Autor: Redação / Fonte: Instituição Amélia Rodrigues

Instituição Amélia Rodrigues ajuda pais a brincarem com as crianças sem sair de casa


Crédito: Divulgação

O que fazer com os filhos em casa em tempos de isolamento social, devido à pandemia do novo Coronavírus? Foi pensando na necessidade de promover educação, mesmo à distância, que a Instituição Amélia Rodrigues, ONG de Santo André (SP), que atende famílias de baixa renda do município, decidiu criar um canal de comunicação com os educandos.

Desde o dia 24 de março, as crianças da Amélia Rodrigues têm recebido, via redes sociais, conteúdos preparados pela equipe de educadores da ONG, feitos em casa, ensinado a como realizar atividades simples, como preparar uma massinha caseira, fazer exercícios na sala ou ainda incentivando à prática da leitura. Tudo isso, sempre com orientação aos pais sobre os benefícios das atividades propostas, visando o desenvolvimento intelectual, motor e psicológico dos pequenos.

“A resposta tem sido muito positiva. Os pais têm compartilhado vídeos dos filhos praticando aquilo que foi ensinado pelos educadores. Essa é uma forma de mantermos o vínculo com as nossas crianças e suas famílias, ajudando-as a passar por esse momento difícil, de forma mais alegre e agradável”, afirma Vergílio Cordioli Filho, diretor da Instituição Amélia Rodrigues.

Para Rannely Caputo, mãe do Luiz Caputo, educando da Instituição, as atividades têm sido ótimas para entreter o menino de 5 anos. “Tenho aproveitado este tempo de quarentena para cuidar e brincar mais com o meu filho. Nem sempre isso é possível, por conta da correria do dia a dia, casa e trabalho”, observou. “O Luiz já fez aulas de ginástica, massinha e tinta guache, em casa, com as orientações dos educadores, e adorou”, comentou a mãezinha.

A Instituição Amélia Rodrigues já tem um total de 30 vídeos. “Pretendemos lançar um por dia em nossas redes sociais, e prosseguiremos com o trabalho, mesmo após o período de isolamento social. Tudo isso vai passar e, com certeza, sairemos mais fortalecidos”, afirmou Cordioli.

Confira os vídeos nas redes sociais

facebook.com/iameliarodrigues

Instagram.com/iameliarodrigues

Comente aqui