Data: 29/01/2020 14:27 / Autor: Val Karaliunas / Fonte: Secom-PSA

Inscrições para o Fundo de Cultura de Santo André vão até sexta-feira

Prefeitura disponibiliza R$ 350 mil para projetos culturais


Fundo de Cultura de Santo André
Fundo de Cultura de Santo André

Crédito: Divulgação/PMSA

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo para inscrições de projetos em busca do apoio financeiro do Fundo Municipal de Cultura de Santo André. Neste ano, a Prefeitura disponibiliza R$ 350 mil para esta finalidade. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na plataforma CulturAZ pelo link http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/577/, onde também está disponível o edital completo.

Somente para as inscrições dos artistas Griot, responsáveis por manter a cultura de tradição oral da cidade, foi criado um link específico para inscrição: http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/592

Os projetos culturais podem ter como proponentes pessoas físicas ou jurídicas, como agentes culturais, artistas, bandas, grupos culturais e artísticos, coletivos de cultura, fazedores de cultura e espaços culturais independentes. Metade do valor dedicado a cada categoria será direcionado para ações desenvolvidas em áreas periféricas ou vulneráveis do município. 

O Fundo Municipal de Cultura tem como objetivo o fortalecimento da produção cultural de Santo André. Por isso, para participar, o proponente precisa comprovar domicílio ou atuação cultural na cidade há mais de dois anos. 

O prazo para análise dos projetos é de 30 dias após o término das inscrições, podendo ser prorrogado por mais um mês. A data para divulgação do resultado final na plataforma CulturAZ é 15 de março.

Comente aqui