Data: 07/02/2017 09:25 / Autor: Redação / Fonte: Secom - PSA

Infestação de pulgas interdita US Campestre

US Campestre é fechada para manutenção. A partir de quinta-feira, 9, pacientes serão redirecionados para US Centro até reabertura do espaço


Crédito: Reprodução Google

Em uma das últimas vistorias realizadas nas Unidades de Saúde do município, a atual gestão identificou problemas estruturais que levaram a necessidade de fechamento da US Campestre na última semana. O principal problema foi que o espaço registrou uma infestação de pulgas, por conta uma família de gatos que estava escondida acima da laje. Por uma questão de saúde pública, a administração decidiu não expor a população ao risco até que o ambiente volte a ser seguro para seus usuários.

Os atendimentos, que inicialmente tinham sido direcionados para a US da Vila Guiomar, a partir de quinta-feira, 9, serão realizados na US Centro para melhor receber os pacientes. Aqueles que deixaram de ser atendidos serão encaixados na agenda, respeitando critério de priorização.

Para sanar o problema está sendo realizada uma ação multidisciplinar. A equipe de Manutenção e de Vigilância fizeram uma força tarefa para retirada da gata e de seus filhotes, para posteriormente proceder com a dedetização do local.

A Vigilância Sanitária realiza monitoramento diário e tem previsão de finalizar o parecer nesta terça-feira, 7, porém a expectativa é que a reabertura da unidade aconteça dentro de 45 dias.

Comente aqui