Data: 14/11/2019 14:19 - Alterado em: 26/11/2019 09:21 / Autor: Redação / Fonte: Hospital e Maternidade Brasil

Hospital e Maternidade Brasil celebra a vida de seus pequenos pacientes

Equipe multidisciplinar comemorou mais um ano da sua tradicional festa em prol da vida dos bebês prematuros da UTI Neonatal


Hospital e Maternidade Brasil celebra a vida de seus pequenos pacientes
Hospital e Maternidade Brasil celebra a vida de seus pequenos pacientes

Crédito: divulgação

O Hospital e Maternidade Brasil, da Rede D’Or São Luiz, promoveu na última sexta-feira (22), mais um ano da Festa dos Prematuros, seu tradicional evento que celebra a vida. A comemoração é uma homenagem aos bebês prematuros nascidos na UTI Neonatal neste ano e aos seus pais e familiares pelo exemplo de força e superação. A data escolhida faz referência a importante campanha Novembro Roxo, voltada para conscientização da prematuridade, problema que atinge cerca de 340 mil bebês ao ano, o equivalente a 12% dos nascimentos do País.

Com o intuito de rever as crianças que conviveram por um tempo, a equipe da UTI Neonatal, liderada pela Dra. Ana Luisa Rossini, neonatologista do Hospital e Maternidade Brasil, organiza a festa que há seis anos reúne os bebês prematuros e suas famílias. "Nós formamos laços afetivos pelos corredores da Neonatal e acreditamos que essa iniciativa inspiradora só tende a crescer. Rever as crianças completamente saudáveis é uma grande satisfação para todos nós que acolhemos e cuidamos delas", comenta a especialista.

Neste ano, a Festa dos Prematuros homenageou cerca de 100 crianças que ficaram internadas. Além dos bebês, também estavam presentes as famílias e toda a equipe multiprofissional da neonatal, como médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem, fisioterapeutas e fonoteurapeutas.

Comente aqui