Data: 28/09/2020 16:24 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Hospital Mário Covas recebe doação de 8 mil itens para prevenção ao coronavírus

Material é fruto de ação social global da Fundação Rotaria e ajudará a proteger equipe do equipamento médico estadual


Hospital Mário Covas recebe do Rotary doação de 8 mil itens para prevenção ao coronavírus
Hospital Mário Covas recebe do Rotary doação de 8 mil itens para prevenção ao coronavírus

Crédito: Divulgação

O Hospital Estadual Mário Covas, localizado em Santo André, no ABC Paulista, recebeu, na manhã desta segunda-feira, doação de aproximadamente 8 mil itens de prevenção ao coronavírus. O lote é fruto de uma ação social global da Fundação Rotaria, um braço do Rotary Internacional.

Ao todo, foram entregues na unidade médica de alta complexidade 30 oxímetros (aparelho usado para medir os sinais vitais do paciente), 500 aventais descartáveis, cerca de 2.000 protetores faciais do tipo face Shields, 400 macacões descartáveis e 5 mil máscaras descartáveis. Todos os itens serão utilizados nos setores de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e clínica médica.

“Essa doação coroa nossa gratidão não só pelo Rotary, mas por todas as entidades que estão nos ajudando. Esta ação nos deixa muito honrados, porque são materiais que a gente usa bastante e que vão proteger nossos colaboradores na luta contra a covid-19”, afirmou o superintendente do Hospital Estadual Mário Covas, Dr. Desiré Carlos Calegari, que recebeu oficialmente os donativos.

Segundo o diretor-administrativo do equipamento médico, Antônio Giovanni Neto, os itens doados vão desafogar financeiramente o hospital. “Os aventais, por exemplo, vão suprir a nossa demanda por 15 dias”, comentou.

Participaram da entrega os presidentes do Rotary Santo André Norte, Eduardo Barros de Moura, do Rotary Santo André, Antônio Henrique Afonso Júnior, do Rotary 8 de Abril, Maria Vicentina, do Rotary Santo André Alvorada, Maria do Socorro de Souza, do Rotary Santo André Sul, Nivaldo Luiz Palmeri, do Rotary Satélite Criança Cidadã, Tabata Brusco, e os governadores assistentes do Distrito 4420 (que representa a zonal sul da capita, Grande ABC e litoral) Gustavo Valejjo e Nilson Colombo.

“É uma satisfação enorme poder estar ajudando este hospital, referência na região e em todo o Estado, no combate ao coronavírus. É mais uma ação social importante dos rotarianos que vai ajudar diretamente os profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a covid-19”, afirma o presidente do Rotary Santo André Norte, Eduardo Barros de Moura.

A doação faz parte de um de uma doação de aproximadamente US$ 88 mil (cerca de R$ 494 mil na cotação atual do dólar) feita pela Fundação Rotária para combater o coronavírus no Brasil. “Em Santo André, o Hospital Mário Covas foi o escolhido para receber essas doações”, explicou o governador assistente do Distrito 4420, Nilson Colombo. 

Crédito: Divulgação

Comente aqui