Data: 22/09/2020 15:20 - Alterado em: 23/09/2020 13:37 / Autor: Redação / Fonte: Hospital e Maternidade Brasil

Hospital Brasil promove série de lives sobre cuidados no retorno escolar

Encontros virtuais serão ministrados por especialistas médicos que tratarão de temas que envolvem o cuidado infantil em meio a pandemia para uma volta às aulas consciente


Crédito: Angelo Baima

Com o intuito de levar informação aos pais para que entendam melhor os efeitos da pandemia de COVID-19 sobre a saúde dos seus filhos e os cuidados com as crianças na adaptação da nova rotina e volta às aulas, o Hospital e Maternidade Brasil, da Rede D’Or São Luiz, promove a série “Cuidar e Educar: nossas crianças e o novo normal”, composta por quatro encontros virtuais com especialistas da pediatria da unidade que vão abranger temas como saúde mental, sedentarismo, alimentação saudável e a Síndrome Inflamatória Multissistêmica associada à Covid-19. As lives têm previsão de início ainda este mês e já estão com as inscrições abertas. 

A série “Cuidar e Educar” terá início hoje, 23 de setembro, com a live “Pequenos confinados: como manter a saúde mental e nos adaptar à nova realidade”. O encontro será conduzido pela Tatiana Bovolini, psicóloga e coordenadora da Psicologia do Hospital Brasil que abordará temas como a mudança na rotina das crianças e os impactos que o isolamento e o distanciamento social podem ter na saúde mental nos pequenos. 

Já para no dia 08 de outubro, a série terá o encontro “Síndrome Inflamatória Multissistêmica associada à COVID-19 e dor em membros na infância: o que o especialista tem a dizer?”. Ministrada pela Renata Lopes, reumatologista pediátrica do Hospital Brasil, a live vai explicar o que é a síndrome que acomete algumas crianças pós Coronavírus, quais os sinais de alerta e quando devemos nos preocupar. Nessa mesma discussão, será levantada a questão da dor recorrente em membros, que tira o sono de muitas famílias e nem sempre tem um diagnóstico claro e bem definido. 

Para os interessados em saber mais sobre o impacto da pandemia em crianças em condição de obesidade, o Hospital Brasil oferece, no dia 29 de outubro, a live “A pandemia de sendentarismo: Como combater a obesidade infantil”, que será apresentada pela Nathália Ludovice, endocrinologista pediátrica e pediatra da Unidade de Internação do Hospital Brasil. O encontro vai discutir o os efeitos do ganho de peso e sedentarismo na saúde das crianças. 

Com o objetivo de promover qualidade de vida para as crianças, Hospital Brasil oferece um encontro voltado aos hábitos alimentares e o impacto dessa prática para a saúde da criança. A live “Alimentação saudável: como cultiva a saúde e garantir uma qualidade de vida melhor aos nossos filhos” será no dia 12 de novembro com a Valéria Machado, coordenadora da equipe de nutrição infantil dos Centros Médicos do Hospital e Maternidade Brasil, que desvendará os segredos para tornar possível e prazerosa a rotina de uma alimentação saudável para nossos filhos. 

Todas os encontros virtuais serão viabilizados por meio de inscrição prévia pela Eventbrite e disponível posteriormente na plataforma Teams. Mais informação sobre cada live e o cronograma dos encontros estão disponíveis http://maternidadebrasil.webinario.online/.

Serviços:

Série: Cuidar e Educar - Nossas crianças e o novo normal

1º Encontro: Pequenos confinados - como manter a saúde mental e nos adaptar à nova realidade
Data e horário: 23/09 (quarta-feira), às 19h30

Inscrições: bit.ly/ pequenos_confinados_HMB

2º Encontro: Síndrome Inflamatória Multissistêmica associada à COVID-19 e dor em membros na infância: o que o especialista tem a dizer?
Data e horário: 
08/10 (quinta-feira), às 19h30

Inscrições: bit.ly/ sindrome_inflamatoria_HMB

3º Encontro: A pandemia de sendentarismo: Como combater a obesidade infantil
Data e horário: 29/10 (quinta-feira), às 19h30

Inscrições: bit.ly/ obesidade_infantil_HMB

4º Encontro: Alimentação saudável: como cultiva a saúde e garantir uma qualidade de vida melhor aos nossos filhos
Data e horário: 12/11 (quinta-feira), às 19h30

Inscrições: bit.ly/ alimentacao_saudavel_HMB

Comente aqui