Data: 19/10/2019 11:53 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria de Imprensa

Hospital Brasil celebra batizado de bebê internado neste sábado

A fé dos pais da pequena Giovanna sensibilizou equipe de enfermagem, que providenciou cerimônia com padre e decoração temática


Hospital Brasil celebra batizado de bebê internado neste sábado
Hospital Brasil celebra batizado de bebê internado neste sábado

Crédito: Divulgação

Uma pequena paciente, de apenas dois meses de idade, internada na UTI pediátrica do Hospital e Maternidade Brasil, em Santo André, ABC Paulista, será batizada na manhã deste sábado, 19 de outubro.  A iniciativa surgiu depois que os pais de Giovanna Santos Tacini, hospitalizada pela segunda vez e sem previsão de alta, manifestaram a vontade de ter um padre acompanhando a bebê durante o tratamento oncológico.

A equipe de enfermagem do hospital se mobilizou e decidiu ir além: organizar um batizado.  Para a celebração, será utilizado um quarto no segundo andar da unidade.  Além dos pais e padrinhos, participarão da cerimônia de batismo os avós, tios e primos, totalizando 15 convidados. Para que o momento se torne inesquecível, o Hospital Brasil chamou um padre de uma paróquia de Santo André e providenciou decoração temática, bolo e lembrancinhas.

Católicos, os pais ficaram bastante emocionados e elogiaram a iniciativa. O momento especial que será vivenciado pela família Tacini faz parte da campanha “O que importa para você?”, derivada do movimento internacional What Matters to You? O projeto estimula uma relação mais aberta e humanizada entre os pacientes e os profissionais de saúde. O Hospital Brasil aderiu à campanha em 2018. Desde então, um dia de cada mês se dedica a atender pedidos especiais de pacientes.

Sobre o Hospital e Maternidade Brasil

Adquirido pela Rede D'Or São Luiz desde 2010, o Hospital e Maternidade Brasil é referência em assistência hospitalar com alto padrão de qualidade em Santo André e região. Conta com 350 leitos, 17 salas cirúrgicas, cirurgia robótica, um completo Centro Médico, centro de diagnósticos, clínica Oncologia D'Or, centro cardiológico e pronto atendimento adulto e infantil. Além disso, a Maternidade Brasil que possui 44 leitos distribuídos em um único andar, do berçário central à UTI Neonatal. Com serviços oferecidos desde a internação, a Maternidade coloca à disposição o que há de mais moderno em cuidados para a saúde da mãe e do bebê.

Sobre a Rede D'Or São Luiz

Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia. O Grupo opera com 46 hospitais, sendo 45 próprios e um hospital sob gestão. A Rede possui 7,4 mil leitos totais, e tem planos de chegar a 11 mil leitos até 2022. São, ao todo, 51,1 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 3,95 milhões de atendimentos de emergência, 267 mil cirurgias, 33 mil partos e 458 mil internações no último ano, além de 5 mil cirurgias robóticas em quatro anos do início deste novo serviço. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em oito estados

Comente aqui