Data: 28/07/2015 13:14 / Autor: Elaine Granconato / Fonte: Secom PSA

Handebol e ginástica artística de Santo André conquistam ouro

59º Jogos Regionais de São Bernardo ocorreu de 15 a 27 de julho; município andreense ficou em sétimo lugar na classificação geral


Equipe de handebol feminino obteve o primeiro lugar nos Jogos Regionais de São Bernardo: título garantiu melhor classificação de Santo André no geral
Equipe de handebol feminino obteve o primeiro lugar nos Jogos Regionais de São Bernardo: título garantiu melhor classificação de Santo André no geral

Crédito: PSA

O handebol feminino e a ginástica artística por equipes de Santo André conquistaram as medalhas de ouro nos 59º Jogos Regionais de São Bernardo, encerrados no último sábado (25) e que reuniu 27 cidades da região metropolitana e Baixada Santista. Na classificação geral, o município andreense terminou em sétimo lugar, com 127 pontos. São Bernardo sagrou-se pentacampeã, com 366 pontos, seguida de Santos (303) e Osasco (287).

A competição regional, que reuniu 24 modalidades, foi classificatória para os 79º Jogos Abertos do Interior, que serão disputados de 19 a 31 de outubro, em Ribeirão Preto. Em 2014, Santo André ficou em quinto lugar. Neste ano, esteve representada por 224 atletas, divididos em 25 equipes e 15 esportes, entre individuais e coletivos.

O resultado coletivo mais expressivo para Santo André, sem dúvida, ficou com as 16 atletas do handebol feminino, que ganharam no último sábado (25), no Ginásio de Esportes do Baetão, por 19 a 14, de São Bernardo, eterno rival em competições nacionais da modalidade. A equipe andreense também é a atual campeã dos Jogos Abertos do Interior, título conquistado no ano passado, novamente, em cima do município vizinho.

Atualmente, Santo André disputa o Super Paulista de Handebol Feminino, que entrará no segundo turno a partir de agosto – o time comandado pelo técnico Rubéns Piazza enfrentará Piracicaba, em casa, no Ginásio Noêmia Assumpção – Camilópolis, no próximo dia 5 à noite.

Na classificação geral, a ginástica artística feminina de Santo André, por equipes, ficou em primeiro lugar, seguida de Praia Grande e Santos. A ginasta Leticia Dias Gonçalves, 15 anos, uma das promessas da modalidade no cenário nacional, obteve seis medalhas de ouro – campeã por equipes e individual geral, além de primeiros lugares no salto, paralelas assimétricas, traves e solo.

Outros resultados que deram pódios aos atletas de Santo André: o basquete feminino e tênis de mesa, por equipes, faturaram as medalhas de prata. 

Comente aqui