Data: 04/07/2022 17:51 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Hamburgada do Bem realizará atualização de cadastro no Auxílio Brasil

Beneficiários poderão atualizar os dados evitando bloqueio do auxílio; inscrições para voluntários seguem abertas


Crédito: Alex Cavanha / PSA

A partir da próxima edição da Hamburgada do Bem em Santo André, dia 9 de julho, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social estará realizando atualização cadastral do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). Esta ação agiliza o processo para que os beneficiários não tenham o benefício bloqueado. Uma van com a equipe da Secretaria estará localizada em frente ao Emeief Machado de Assis, na Estrada do Pedroso, 5131, Parque Miami.

É necessário levar RG, CPF, Carteira Profissional e Comprovante de Endereço. Para benefício de crianças e adolescentes precisa apresentar RG ou Certidão de Nascimento e Comprovante de Endereço. O atendimento acontecerá das 10h às 15h30.

"O recadastramento é muito importante para a manutenção dos benefícios, evitando o bloqueio e muitas vezes até a suspensão do auxílio. Independente de qualquer modificação, a família precisa buscar esta atualização a cada dois anos. Aproveitamos a Hamburgada do Bem, que promove um dia de felicidade para as crianças, para facilitar o acesso ao recadastro para os pais destas crianças", destacou o Secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Voluntariado

A Prefeitura de Santo André, mais uma vez parceira da Hamburgada do Bem, está em busca de voluntários para a ação que acontecerá no dia 9 de julho. A expectativa é que mais de 700 crianças do bairro Parque Miami participem do projeto. A ONG promove um dia recheado de diversão, com brincadeiras, oficinas, brinquedos infláveis, distribuição de doces, além do hambúrguer, batata frita e refrigerante.

Na Hamburgada há funções e atividades para todos os perfis de voluntários. Serão ao todo cinco equipes: Apoio, Cozinha, Recreação, Fotografia e Sorriso de Amor, que é voltada para dentistas que colaboram na avaliação bucal, limpeza e ensinamentos sobre como escovar melhor os dentes. O voluntário pode escolher a área com que mais se identifica no momento da inscrição.

No "Apoio" o voluntário cuida de toda parte estrutural do evento, que envolve decoração, entrada e saída das crianças e voluntários, guarda volumes para as crianças e muitas outras funções ao longo do dia; quem fica na "Cozinha" cuida de toda parte de alimentação das crianças e voluntários, café da manhã, batata, hambúrguer, brigadeiro, milkshake entre outros.

O voluntário que fica na "Recreação" ajuda com todas as brincadeiras e oficinas para as crianças, jogos, brinquedos infláveis, cama elástica, circuito, caça ao tesouro e muitas outras diversões; no "Sorriso de Amor" atuam dentistas, estudantes de odontologia e voluntários que gostam da área, para prestar atendimento bucal às crianças atendidas no dia do evento. Quem for atuar na área de "Fotografia", precisa possuir câmera profissional para registrar o evento.

Para se inscrever basta acessar o site do evento www.hamburgadadobem.com.br e pagar uma contribuição de R$ 45 mais a taxa do site. O valor arrecadado nas inscrições ajuda a custear as atividades e alimentação das crianças, e a refeição do próprio voluntário. A inscrição pode ser feita até o dia 7 de julho.

O evento é gratuito e voltado para as crianças em situação de vulnerabilidade, previamente contatadas pela escola municipal onde a ação será realizada e autorizadas pelos pais. A Hamburgada do Bem surgiu em 2015, na cidade de Guarulhos, e percorre diversas cidades e países levando, além da alimentação, muito amor, diversão e informação para crianças em comunidades carentes.

Comente aqui