Data: 13/08/2020 20:16 / Autor: Daniel Betega / Fonte: Secom PSA

Ginásio do Parque Celso Daniel é entregue totalmente revitalizado

Equipamento de esportes não recebia intervenções e reforma há 20 anos


Crédito: Alex Cavanha/PSA

A Prefeitura de Santo André entregou nesta quinta-feira (13) as obras de reforma do ginásio do Parque Celso Daniel, no bairro Jardim. Foram realizados serviços de pintura, substituição de todo o piso da quadra, reforma dos vestiários e da sala de fisioterapia, substituição de portas, novas instalações elétricas, reforma da lanchonete e manutenção da iluminação e da cobertura.

“Hoje é um dia muito especial para todos nós e essa é uma das inaugurações mais importantes por conta do simbolismo deste espaço para o andreense, além de estar dentro de um parque que tem uma ligação afetiva muito forte com a nossa gente. E esse ginásio não podia ficar na situação que estava antes, abandonado por mais de uma década. O nosso grande time de basquete agora ganha mais uma casa para treinamentos e campeonatos”, comemorou o prefeito Paulo Serra, durante evento de entrega das obras.

O ginásio do Parque Celso Daniel é utilizado para competições poliesportivas e tem atenção especial da Apaba (Associação de Pais e Amigos do Basquete de Santo André), que realiza seus treinamentos e jogos das categorias menores, do sub-11 ao sub-19, somando cerca de 130 atletas.

O local recebe também aulas de ginástica de terça a sexta pela manhã, que beneficiam cerca de 150 alunos. Tais atividades, entre outras, serão retomadas de acordo com o andamento da pandemia de Covid-19.

Referência - Na última terça-feira (11), o Ginásio Poliesportivo Sacadura Cabral também foi entregue totalmente modernizado. O equipamento esportivo sempre foi referência de quadra poliesportiva, recebendo os Jogos Regionais e outras competições relevantes, incluindo ainda aulas de ginástica para diversas idades e outras atividades.

O ginásio estava abandonado há cerca de dez anos e passou por completa modernização e reestruturação. Foram feitas a nova quadra para diferentes modalidades, iluminação em LED, pintura, nova arquibancada, reforma dos vestiários, banheiros, secretaria, sala da GCM, depósito, lanchonete, implantação de acessibilidade para pessoas com deficiência, instalação de sistema contra incêndio e piso flutuante, além de novo sistema hidráulico e uma nova cobertura de 1.600 metros quadrados.


Comente aqui