Data: 07/08/2020 19:38 / Autor: Daniel Betega / Fonte: Secom PSA

GCM de Santo André vai receber 24 novas viaturas

Veículos dos modelos Chevrolet Spin e Toyota Hilux vão reforçar patrulhamento na cidade e tiveram os protótipos aprovados nesta semana


Crédito: Helber Aggio/PSA

Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André receberá 24 novas viaturas para reforçar a segurança e aumentar o patrulhamento na cidade. Os veículos, dos modelos Chevrolet Spin e Toyota Hilux SW4, tiveram os protótipos aprovados nesta quinta (6) e sexta-feira (7), respectivamente.

A Prefeitura de Santo André investiu R$ 3 milhões para aquisição dos novos veículos, com recursos próprios, e as viaturas serão entregues no mês que vem.

O prefeito Paulo Serra esteve nesta sexta-feira em Sorocaba, onde funciona a REV Group, empresa contratada pela Toyota para aprovar o protótipo da Hilux SW4. Neste local os veículos receberão adesivação, além de instalação de giroflex e demais equipamentos de comunicação.

“A aquisição destas novas viaturas é um complemento de muitas ações que estamos realizando na cidade e também na valorização da nossa GCM, com o novo estatuto, o plano de carreira, os novos uniformes e equipamentos para que a população se sinta cada vez mais segura”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Nesta quinta-feira, a comandante da GCM de Santo André, Vincenzina de Simone, esteve na Engesig, empresa de Mogi das Cruzes contratada pela General Motors para aprovação do protótipo das viaturas modelo Spin.

No total serão 19 veículos modelo Chevrolet Spin e cinco viaturas modelo Hilux SW4, que serão destacados para a corporação da Romu (Rondas Ostensivas Municipais). As novas viaturas, somadas às oito já entregues, do modelo Renault Duster, contemplam 32 veículos da frota da GCM totalmente renovados e que estarão nas ruas para proporcionar mais segurança para a população.

Valorização - Além do processo constante para equipar e melhorar as condições de trabalho da Guarda Civil Municipal, Santo André também formalizou nesta gestão o novo estatuto da corporação, após uma espera de 28 anos.

Com a modernização da legislação foi possível criar novas categorias salariais e perspectivas de crescimento profissional da carreira, com elevação nos ganhos que podem chegar a 70% do salário-base dos guardas civis municipais.

Foram entregues ainda novos uniformes e coletes balísticos dos 580 GCMs da cidade. O investimento do município para equipar todos os agentes de segurança foi de R$ 1,5 milhão.

Comente aqui