Data: 26/05/2020 18:16 / Autor: Daniel Betega / Fonte: Secom PSA

GCM de Santo André transforma uniformes antigos em 2.000 máscaras para a corporação

Iniciativa foi realizada com o intuito de proteger os guardas, que permanecem na linha de frente neste período de pandemia


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André está confeccionando máscaras de proteção para toda a corporação utilizando uniformes antigos dos guardas. Já foram produzidas aproximadamente 2.000 máscaras, que serão utilizadas por todos os GCMs.

A confecção é feita por equipes formadas pelos próprios agentes e o trabalho é realizado em turnos, dentro da sede da Guarda Civil Municipal, no bairro Santa Maria. Além do tecido das fardas, cada máscara ganha um forro especial para reforçar a proteção contra o novo coronavírus.

O prefeito Paulo Serra destacou a importância de ações de cuidado e proteção neste momento de pandemia. "Permanecemos na luta contra um inimigo invisível e temos que parabenizar ações como essas que integram um conjunto de medidas de cuidado e de proteção para os nossos GCMs", pontuou.

FARDAMENTO
Na semana passada, a Prefeitura de Santo André concluiu a entrega de 580 novos kits de uniformes completos para toda a corporação da Guarda Civil Municipal, além de novos coletes balísticos para a proteção dos agentes de segurança.

Os uniformes são compostos por novas botas, cinturões com kit patrulhamento, blusas e coberturas com bonés e boinas, além dos novos coletes balísticos. O investimento do município para equipar todos os agentes de segurança foi de R$ 1,5 milhão.

Crédito: Helber Aggio/PSA

Comente aqui