Data: 30/06/2022 15:00 / Autor: Daniel Betega / Fonte: Secom PSA

GCM de Santo André recebe viatura para patrulhamento ambiental em Paranapiacaba

Veículo será utilizado também para reforçar a atuação na região do Parque Andreense


GCM de Santo André recebe viatura para patrulhamento ambiental em Paranapiacaba
GCM de Santo André recebe viatura para patrulhamento ambiental em Paranapiacaba

Crédito: Divulgação/PSA

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André recebeu, por meio de convênio firmado entre a Prefeitura de Santo André e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, uma caminhonete que será utilizada para o patrulhamento ambiental das regiões de Paranapiacaba e Parque Andreense.

O veículo, no valor de R$ 257 mil, provém do programa AgroSP+Seguro, que visa garantir mais segurança nas ações de ronda em áreas de mata. A caminhonete, modelo L200 Triton, com tecnologia 4x4, da marca Mitsubishi, possui motor diesel turbo e cabine dupla, conta com identidade visual do programa e é adaptada com giroflex, GPS e rádio comunicador.

“Este veículo é próprio para este tipo de patrulhamento e, além de ter as condições necessárias para atuar nessas áreas de mata, possibilitará o atendimento rápido de ocorrências com um tempo resposta bem menor do que se considerado com o uso de viaturas convencionais. Mais um investimento para melhorar a segurança dos andreenses”, destacou o Secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano.

A caminhonete já está sendo finalizada com a adesivação que identifica a corporação andreense e será levada ainda nesta semana para Paranapiacaba, onde permanecerá à disposição dos agentes de segurança responsáveis pelo patrulhamento ambiental do local.

Comente aqui