Data: 11/04/2013 17:15 / Autor: Fabiana Chiachiri / Fonte: Secom PSA

GCM prende homem em flagrante acusado de furto e roubo dentro do Cesa Vila Sá

Suspeito estava em uma das motos roubadas; guardas encontraram outros veículos em terreno público na divisa de Santo André com São Paulo


 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André prendeu um homem em flagrante na manhã desta quinta-feira (11) acusado de furtar e roubar veículos para serem desmanchados. Os automóveis estavam abandonados dentro de um terreno que pertence ao Cesa (Centro Educacional de Santo André) Vila Sá, às margens do rio que faz divisa com São Paulo.

Por volta das 8h, integrantes da viatura 1265 estavam em ronda pelo Cesa quando avistaram um Ford Ka abandonado que havia sido roubado. Enquanto faziam as averiguações no veículo, perceberam que três homens entravam em duas motos pela lateral do prédio.

Os guardas pediram apoio à Romo (Ronda Operacional com Motocicleta), devido à área ser bastante acidentada. Cerca de 150 metros à frente, os criminosos desceram das motos para começar a desmontá-la, quando começou uma perseguição. Dois dos suspeitos conseguiram fugir, mas Alan Milton de Souza Jurema Xavier, 32 anos, morador de São Paulo, foi preso pelos guardas.

Além do carro e das duas motos – uma Honda XER 300 dourada e uma Honda CG 150 preta –, no terreno havia outra motocicleta Honda CB 300 preta, duas mochilas, um celular, dois capacetes, roupas e tênis, tudo produto de furto e roubo. 

O caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial) de Santo André. Na delegacia, foi constatado que Xavier possui passagens por roubo e furto e é suspeito de ter participado de um latrocínio ocorrido na última semana na Avenida dos Estados, quando um homem foi morto após ter sua moto Kavasaki roubada. Três vítimas de roubo nos últimos dias compareceram ao distrito e reconheceram Xavier como sendo o mesmo homem que havia praticado o crime contra elas na Vila Metalúrgica, Utinga e Vila Prudente (São Paulo).

Comente aqui