Data: 04/08/2020 20:43 / Autor: Paola Zanei / Fonte: Secom PSA

Funcionários dos parques de Santo André recebem curso de primeiros socorros

Primeiras turmas participaram da formação nesta terça-feira, no Parque Celso Daniel; cerca de 150 pessoas receberão treinamento


Crédito: Helber Aggio/PSA

Os funcionários do Parque Celso Daniel participaram nesta terça-feira (4) da primeira turma do curso de primeiros socorros para colaboradores dos parques de Santo André, que vai fornecer informações básicas sobre como agir em casos de acidentes e emergências, como desmaio e fraturas. O treinamento é realizado pelo Núcleo de Educação e Urgência do Samu.

O curso vai beneficiar os funcionários dos principais parques da cidade (Parque Central, na Vila Assunção, Parque Celso Daniel, no bairro Jardim e Chácara Pignatari, em Santa Teresinha), além de colaboradores de Paranapiacaba e Parque Andreense, em um total de aproximadamente 150 pessoas.

Fazem parte do grupo funcionários do setor administrativo, frentes de trabalho, serviços gerais, e outros. O curso, que começou nesta terça-feira, acontece até a próxima segunda-feira (10), com turmas às 9h e às 14h.

"Embora não tenhamos índices muito altos de acidentes nos parques, de vez em quando eles acontecem, seja em uma prática esportiva ou em uma simples brincadeira, por isso esse curso tem como objetivo oferecer mais segurança e tranquilidade para os munícipes, com funcionários capacitados para realizar um primeiro atendimento enquanto o Samu é acionado. É algo muito especial e vai qualificar e dar segurança maior para os usuários", disse o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

O conteúdo do curso traz dados sobre o próprio Samu e quando ele deve ser acionado, bem como informações básicas sobre como agir em caso de desmaios, convulsões, quedas e fraturas, sangramentos e paradas cardiorrespiratórias, com aulas teóricas e práticas.

Ao final do curso, os participantes irão receber certificado emitido pela Escola de Ouro Andreense. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade de Santo André.

Comente aqui