Data: 08/10/2019 10:20 / Autor: Paola Zanei / Fonte: Secom PSA

Festival reúne alunos de atletismo dos Centros Educacionais de Santo André

Cerca de 130 estudantes tiveram oportunidade de praticar o esporte em uma pista profissional;modalidade é uma das oferecidas pelo programa de Ações Complementares da Secretaria de Educação


Festival de Atletismo
Festival de Atletismo

Crédito: Alex Cavanha/PSA

Nesta segunda-feira (7), cerca de 130 alunos da rede municipal de ensino que participam das aulas de atletismo, uma das modalidades oferecidas pelo programa de Ações Complementares de Santo André, tiveram a oportunidade de praticar o esporte em uma pista profissional, no Festival de Atletismo dos Cesas (Centros Educacionais de Santo André). O evento aconteceu no Sesi, no bairro Santa Teresinha, com a participação de atletas da instituição.

As Ações Complementares são cursos que acontecem nos 12 Cesas no contraturno escolar, ou seja, os alunos da manhã podem se inscrever nos cursos no período da tarde e vice-versa.

“A ideia é dar aos alunos a chance de ter um momento de vivência do esporte e prática educacional, através da modalidade esportiva atletismo, proporcionando aos estudantes a oportunidade de estarem em uma pista profissional. Além disso, o festival promove a integração e socialização de alunos de diferentes Cesas”, disse o gerente dos Cesas, Márcio Ribeiro Tubarão. Todos os alunos que participaram do festival, que chega à sua segunda edição, ganharam medalha e certificado.

Há turmas de atletismo em nove Cesas. Aproximadamente 1.800 alunos da rede municipal participam de modalidades esportivas proporcionadas pelo programa de Ações Complementares. Além do atletismo, há turmas de taekwondo, xadrez, natação, tênis de mesa, tênis de campo, boxe recreativo, basquete, futsal, manbol (um esporte que surgiu no Pará e é praticado com duas bolas ovais) e ginástica artística.

Mais de 4.000 alunos, com idades entre 3 e 10 anos, participam dos cursos das Ações Complementares oferecidos nos 12 Centros Educacionais de Santo André. As outras modalidades oferecidas são capoeira, dança, balé, circo, xadrez, teatro, grafite, cinema, musicalização e violino.

Comente aqui