Data: 04/11/2019 13:29 - Alterado em: 05/11/2019 13:04 / Autor: Redação / Fonte: FEASA

FEASA apresenta a peça “Hermanoteu na Terra de Godah”

23ª montagem teatral da Federação das Entidades Assistenciais de Santo André é baseada na obra da Cia. de Comédia “Os Melhores do Mundo”


Crédito: Flávia Ribeiro / Divulgação)

O grupo de teatro Unindo Cultura & Solidariedade, da FEASA (Federação de Entidades Assistenciais de Santo André), apresenta em novembro seu 23º espetáculo: “Hermanoteu na Terra de Godah”, baseado na obra da Cia. de Comédia “Os Melhores do Mundo”. Serão quatro apresentações, no Teatro Municipal de Santo André, de 07 a 10 de novembro, sob a direção de César Gustus - que também assina a adaptação do texto.

Criado em 1995, o espetáculo segue como um dos mais populares da atualidade. Trata-se de uma sátira que se passa no tempo do Antigo Testamento. No palco, Hermanoteu (Gustavo Baena), típico hebreu do ano zero – camarada, obediente e bom pastor (da Pentescopéia) - recebe uma missão divina: peregrinar e guiar seu povo à Terra de Godah. Durante sua jornada, nosso protagonista encontra personagens históricos, bíblicos e caricatos, sem qualquer compromisso com cronologia ou religiosidade, apenas com o humor.

O projeto teatral

Desde 1990, o grupo de teatro da FEASA realiza peças teatrais com o objetivo de proporcionar entretenimento e captar recursos para a manutenção dos serviços prestados às organizações que compõem a rede socioassistencial de Santo André. O sucesso dos anos anteriores motiva a cada ano o lançamento de uma nova peça.

O diferencial das montagens é que todos os atores – profissionais ou amadores – são voluntários. Além de Gustavo Baena (como Hermanoteu), o elenco deste ano conta com Tito Martins, Karen Alves, Zé Luiz Finhana, Felipe Paquieli, Ério Girelli, Oswaldo Lupinetti, Lucas Nery, Tatty Ramalho, Alexandre Kail, Gustavo Paquieli, Verinha Teruel, Nicolas Kail, Gabi Sterzek e Flávia Ribeiro.

Já é uma tradição também a participação de personalidades andreenses ou figuras públicas das mais diversas áreas. Os convidados especiais de “Hermanoteu na Terra de Godah” são o jornalista e apresentador de TV Celso Zucatelli, a atriz Maria Rocha e o humorista Gustavo Mendes (em off), que fará a voz de Deus.

Pelo segundo ano consecutivo, o jovem Michael Willians, que freqüenta a APAE de Santo André devido à deficiência intelectual, também estará em cena, reforçando o caráter inclusivo do projeto.

A FEASA

A Federação das Entidades Assistenciais de Santo André – FEASA existe há 49 anos e tem a missão de assessorar e capacitar entidades assistenciais do município para o atendimento qualificado de seus usuários, além de subsidiar pais e pretendentes adotivos em defesa da vida, dos direitos sociais e da convivência familiar.

Os princípios da FEASA são inter-religiosidade, suprapartidarismo, ética e transparência. A Federação das Entidades Assistenciais de Santo André espera no futuro ver cidadãos vivendo de forma digna, com seus direitos sociais assegurados.

SERVIÇO

“Hermanoteu na Terra de Godah”

Dias: 07,08,09 e 10 de novembro de 2019

Horários: quinta a sábado, 21h; e domingo, 20h

Local: Teatro Municipal de Santo André – Praça IV Centenário s/nº

Capacidade: 475 lugares (acesso para deficientes)

Classificação: 12 anos

Duração: 1h30

Ingressos: R$ 30 (estudantes, idosos com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e profissionais da rede estadual de educação pagam meia / Aceita cartões de débito e crédito na bilheteria)

Informações e vendas: 4436-7477 (horário comercial)

www.feasa.org.br

Comente aqui