Data: 03/10/2019 15:59 / Autor: Redação / Fonte: Atrium Shopping

Exposição "Força e Renascimento" no Atrium Shopping

Mostra realizada em parceria com a ONG Instituto Viver Hoje tem por objetivo conscientizar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama


Atrium Shopping chama atenção para o Outubro Rosa com a exposição "Força e Renascimento"
Atrium Shopping chama atenção para o Outubro Rosa com a exposição "Força e Renascimento"

Crédito: divulgação

Para a maioria das pacientes, à primeira vista o diagnóstico de câncer de mama pode soar como uma sentença de morte. Mas no processo de tratamento e superação da doença, muitos aprendizados podem promover o aumento da autoestima e a paciente se torna mais resiliente e consciente de seus medos e desejos.

A exposição “Força e Renascimento”, no Atrium Shopping, em Santo André, traz um ensaio fotográfico realizado com quinze pacientes do Hospital Santa Marcelina, que passaram por desafios no processo do tratamento. A mostra também inclui painéis que trazem dicas valiosas sobre a prevenção do câncer de mama e faz parte do projeto Mulheres no Espelho, uma iniciativa do Instituto Viver Hoje.

Sobre o Instituto Viver Hoje

Lançado em julho de 2016, o principal objetivo do Instituto Viver Hoje é conscientizar para que as pessoas se transformem em protagonistas na promoção de ações preventivas no processo de envelhecimento, auxiliando no esclarecimento, na assistência e na superação de problemas de saúde ao longo da vida.

Para isso, se baseia em três pilares: Prevenção Primária (PP), Prevenção Secundária (PS) e Capacitação de Profissionais da Saúde (CPS). Todos eles contam com materiais exclusivos online e offline, encontros de pacientes, ações mobilizadoras e publicações científicas para médicos nas áreas de Oncologia, Micologia, Urologia, Pulmão e Imunologia.

Outubro Rosa no Atrium Shopping:

Exposição “Força e Renascimento”

Período: 4 até 31 de outubro, no Piso Térreo

Comente aqui