Data: 04/07/2022 14:35 / Autor: Redação / Fonte: Fundação do ABC

Executivos da Fundação do ABC integram anuário das ‘Maiores Empresas do Brasil’

Paula Branco e Sandro Tavares representam a FUABC no anuário ‘Análise Executivos Jurídicos e Financeiros’; área de Compliance também foi lembrada


Paula Branco, da FUABC, com o sócio e conselheiro da Análise Editorial, Eduardo Oinegue, que também é apresentador do Jornal da Band.
Paula Branco, da FUABC, com o sócio e conselheiro da Análise Editorial, Eduardo Oinegue, que também é apresentador do Jornal da Band.

Crédito: Divulgação

A Fundação do ABC está representada no “Anuário Análise 2022: Executivos Jurídicos e Financeiros das Maiores Empresas do Brasil”. Sandro Tavares, gerente corporativo do Departamento Jurídico, e Paula Fernanda de Oliveira Branco, gerente corporativa do Departamento Financeiro, integram as páginas da 15ª edição da publicação. Esta é a segunda vez que os executivos são mencionados. A primeira ocorreu em 2020, na 13ª edição.

Em 2022, a Análise Editorial também destacou uma terceira área da FUABC: o Compliance. Juliana Gubasta, que atuou até abril deste ano na Fundação do ABC como coordenadora de Compliance, foi lembrada no anuário.

O lançamento da 15ª edição do anuário Análise Executivos Jurídicos e Financeiros ocorreu em 23 de junho. Após dois anos sendo realizado de forma remota, devido à pandemia de Covid-19, o evento presencial reuniu mais de 300 executivos, entre os quais a gerente Financeira da FUABC, Paula Fernanda de Oliveira Branco.

“O anuário traduz em dados estáticos o perfil dos executivos e as mudanças nas grandes companhias brasileiras, como, por exemplo, o crescimento em 13% do número de mulheres à frente de departamentos financeiros, assim como a aderência absoluta das empresas às normas de Compliance e o investimento em ferramentas de tecnologia”, considera Paula Branco.

GUIA REFERÊNCIA

Neste ano, a cerimônia ocorreu no Espaço SP Hall e contou com um bate-papo sobre economia, negócios e eleições, mediado pela CEO e Publisher da editora, Silvana Quaglio, em parceria com seus sócios e conselheiros editoriais, Eduardo Oinegue e Alexandre Secco.

Com 350 páginas, o anuário é considerado o mais importante e atual raio X do mercado. A edição reúne os perfis de 2.658 profissionais, atuantes em 1.418 das maiores companhias do Brasil, que juntas respondem por mais de 75% do PIB do País. Muitos destes profissionais validam o anuário como o?único guia brasileiro que acompanha as evoluções dos setores, além de destacar executivos que são peças-chaves no desenvolvimento das empresas e áreas pesquisadas.

A revista – que não é comercializada e possui distribuição dirigida e gratuita – apresenta quem são os atuais responsáveis em cada área, além de um perfil com informações sobre a formação dos profissionais e estrutura dos departamentos que dirigem.? Com isso, tornou-se referência para os profissionais que tomam decisão e formam opinião no âmbito empresarial do Brasil.

Comente aqui