Data: 22/01/2020 09:25 - Alterado em: 19/01/2022 17:27 / Autor: Guilherme Menezes / Fonte: Secom PSA

Estádio Bruno José Daniel está apto a receber jogos do Campeonato Paulista

Prefeitura realizou todas as intervenções necessárias para a atualização dos laudos da praça esportiva; primeiro jogo ocorre no dia 30, com novo gramado sintético


Mais um símbolo recuperado na cidade, o Estádio Bruno José Daniel está apto a receber os jogos do Esporte Clube Santo André na temporada 2022. Nesta quarta-feira (19), o prefeito Paulo Serra recebeu na Prefeitura a delegação de atletas, comissão técnica e diretoria do Ramalhão para oficializar a liberação para uso da praça esportiva. 

Nesta semana ocorreu a renovação dos últimos laudos que estavam pendentes, com a visita do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, estendendo os prazos do Auto de Vistoria, condições de higiene, prevenção e combate de incêndio, segurança e vistoria de engenharia. 

“É uma alegria receber a equipe do Santo André que leva o símbolo e o nome da cidade no peito. Temos hoje um dos melhores estádios de médio porte do país, sempre melhorando a estrutura, vivendo hoje seu melhor momento. O gramado sintético pode trazer vantagem para nossos jogadores e que isso traga maior desempenho para todos. O Ramalhão é um orgulho para toda a cidade e desejamos boa sorte para o nosso time”, comentou o prefeito Paulo Serra. 

O estádio ganhou pintura, reformas e um novo gramado sintético, se tornando um dos equipamentos esportivos de médio porte mais modernos do Brasil. O primeiro jogo no Brunão acontecerá no domingo (30), diante do Corinthians, às 18h30, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-1, a elite estadual. Além desta competição, o time andreense disputará a Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada. 

As primeiras intervenções ocorreram antes da pandemia de Covid-19 e incluíram reforma do vestiário do time visitante e respectivas salas, reforma da área administrativa, colocação de revestimento, alçamento e novo acesso da bilheteria, construção da escada de incêndio e da torre do elevador, além dos acessos às salas administrativas. 

Ramalhão - Representante da cidade na primeira divisão do futebol paulista, o Santo André estreia no Campeonato Paulista na terça-feira (25), diante do Botafogo, às 19h, em Ribeirão Preto. Depois, realizará duas partidas consecutivas no Brunão. A primeira contra o Corinthians, domingo, e em seguida na quarta-feira (2), no dérbi regional, diante do São Bernardo, às 19h. 

A equipe do técnico Thiago Carpini está no grupo D, com Santos, Ponte Preta e Bragantino. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final. “Com humildade e pés no chão vamos trabalhar forte para buscar nossos objetivos. Temos a responsabilidade de representar esta cidade e agradecemos a parceria”, comentou o treinador.

Comente aqui