Santo André Meio Ambiente

Especialistas discutem sobre meio ambiente, saúde e pandemia em bate-papo do Semasa

Inscrições começam nesta sexta-feira

  • Data: 10/09/2020 15:09
  • Alterado: 10/09/2020 15:09
  • Autor: Paloma Alvarez Alonso
  • Fonte: Semasa
Especialistas discutem sobre meio ambiente

Especialistas discutem sobre meio ambiente

Crédito:Divulgação/Semasa

Nesta sexta-feira (11), começam as inscrições para mais um bate-papo on-line, promovido pela equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). O tema deste mês é “Meio ambiente, saúde e pandemia”. 

A apresentação, que acontece por meio da plataforma Google Meet, é totalmente gratuita e contribuirá para ampliar a troca de informações e experiências sobre assuntos atuais de saúde pública. A iniciativa trará continuamente profissionais de diversas áreas, que poderão conversar diretamente com o público sobre diferentes temas relacionados à questão ambiental, ao vivo. 

O bate-papo do dia 30/9 terá duas abordagens diferentes, porém complementares e será das 14h às 16h. Será destacada a importância do meio ambiente como um determinante de saúde, trazendo dados sobre as relações entre a Covid-19, poluição do ar e saúde, à luz da metodologia de Avaliação de Impacto à Saúde. Além disso, os convidados também vão abordar a perspectiva dos fatores sociais e culturais que influenciam na percepção de risco da população no contexto da pandemia do coronavírus. 

Para falar sobre estes assuntos, estarão presentes a Dra. Gabriela Marques Di Giulio, professora do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública da USP.  Ela integra o Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade do Instituto de Estudos Avançados da USP, é orientadora nos Programas de Pós-graduação Mestrado em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade e Doutorado em Saúde Global e Sustentabilidade e a Dra. Simone El Khouri Miraglia, professora do Departamento de Engenharia Química da UNIFESP. Líder do Laboratório de Economia, Saúde e Poluição Ambiental (LESPA), ela atua na área de administração e economia com ênfase em Gestão Ambiental e valoração econômica Ambiental e da saúde. Tem conduzido estudos sobre Avaliação de Impacto à saúde (AIS) e valoração econômica ambiental dos impactos da poluição atmosférica na saúde. 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.semasa.sp.gov.br/tardesinterativas até o dia 28/9. O link de acesso do Google Meet será enviado aos inscritos no dia da apresentação. 

Compartilhar:

  • Data: 10/09/2020 03:09
  • Alterado: 10/09/2020 03:09
  • Paloma Alvarez Alonso
  • Semasa









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados