Data: 30/01/2020 14:54 / Autor: Redação / Fonte: Downtown Santo André

Espaço gastronômico investe em artista do Grande ABC

Proprietários do Downtown Santo André convidaram o artista renomado Henrique Belotti para pintar o famoso mural do local


Crédito: divulgação/Downtown

O Downtown Santo André, localizado no Centro da cidade do Grande ABC, apostou neste ano em um trabalho especial. Os proprietários convidaram o artista renomado Henrique Belotti para pintar o famoso mural do local, de 20 por 7 metros quadrados. O pintor tem vasta experiência com mais de 20 obras entre ABC, São Paulo e no Exterior.

“Começamos com a Rua Coronel Oliveira Lima pintada em preto e branco, logo acima vemos bastante cor, aonde imergimos o Downtown surgindo como a vida do Centro de Santo André. Acredito que ele [Henrique] uniu referências e conseguiu atingir nossas expectativas, ficou fantástico!”, comenta Maria Vicentina, proprietária do espaço.

A arte visa destacar a história do Centro e destacar a modernidade. O projeto retrata imagens e símbolos das artistas de hoje e sempre, como Carmem Miranda e Marylin Monroe, e é repleto de detalhes propiciando ainda mais grandiosidade à estrutura, que já está no gosto dos consumidores.

“Eu comecei com arte urbana, tenho pegada mais acadêmica. Busco inspiração com o empresário. O que ele quer e o que pretende, e gosta”, salienta o profissional.

O artista conta que visou algo direcionado como se fosse uma fábrica. Além disso, as telas de uma série, explosão cores de Wide, mescla com spray com resinas, experimento e as personagens sempre foram um ícone para as mulheres.

O Downtown traz à tona o marketing sensorial com parede instagramável para fotos e compartilhamentos nas redes sociais.

A inspiração

O pintor desde os quatro anos buscou somente trabalhar com as pinturas, produzir séries para acervos, além de comercial também. Henrique morou em Nova York durante um ano e isso possibilitou novos ares com street art. Além disso, Madrid também foi destino de Henrique.

“Em Nova York participei de uma residência artística e fiz algumas exposições durante esse período. Conheci algumas pessoas envolvidas com a arte e promoção de artistas brasileiros na cidade. Também me convidaram para participar com telas e fazer livepainting em festivais de arte em Washington”, comenta.

A história

Desde de sua inauguração, o DT tem se destacado por atividades, que envolvem a cena cultural.

Em 2019, o espaço promoveu diversos eventos, entre eles o Flash Tattoo, que contou com presença do artista Rodrigo Konstantinovas. Uma Noite em Vegas agitou a todos com músicas tocadas pelo DJ Renan Saviolli.

O Luau Good Vibes e o Pé na Areia trouxeram noite temática com clima intimista aos presentes. REGGAE & GROOVE também integrou o calendário do ano passado. A Festa Beco das Flores foi comandada pela DJ Nicole Nixe.  O Halloween teve adaptação da cenografia, entre os ambientes criados, teve uma cena de crime com muito humor e gostosura. Já o Natal no DT criou um novo cartão postal para a cidade. Além disso, o estabelecimento recebeu convidados do Rotary Club para um encontro especial.

“Atuamos de uma maneira eclética, trazendo DJS regionais para valorizar nossa região do ABC. E também bandas ao vivo, com ritmos dançantes e muita música brasileira”, conta Maria, que carrega no currículo experiência na área de Publicidade, devido anos de trabalho na Editora Abril.

Pelo foco na sustentabilidade, descontração e muita energia positiva, os clientes podem viver experiências inesquecíveis.

Iniciativas culturais

Esta não é a primeira vez que o estabelecimento une seu espaço com exposição artística. No ano passado, o concurso “Volta ao Mundo Conectando Pessoas no Downtown” permitiu que um artista ganhasse uma competição, que o consagrou para realizar pinturas nos contêineres do local. Além de contribuir com a doação de valores para entidade social, escolhida por ele.

Somadas as atrações culturais, o local traz a parte musical, com a contratação de diversos músicos de vários estilos. A programação um cenário que andava escasso no Centro de Santo André. Música de qualidade voltada aos mais variados públicos.

Outra novidade deste ano é o cardápio com porções artesanais, desde molhos a combinações, trazendo referências dos grandes centros mundiais.

Novidade

Durante todo mês de fevereiro, o público (pagante) terá a oportunidade para concorrer a uma tela feita pelo Henrique Belotti. Para saber as regras consulte a equipe do Downtown.

Comente aqui