Data: 29/07/2015 16:54 / Autor: Redação / Fonte: Mariana Lucio

Espaço Gambalaia recebe a exposição "Outro Lugar Aqui"

Com instalações do grafiteiro e artista plástico Denner Alves, que enfatizam o inconsciente como principal impulso na atividade criativa e permanecem expostas até 11 de outubro


Denner Alves, grafiteiro e artista plástico
Denner Alves, grafiteiro e artista plástico

O coquetel de abertura conta com show da banda 4/Jazz, quarteto formado em 2014, com intuito de tocar música instrumental, do free jazz ao baião.

Em suportes variados que vão de tela e madeira recuperada a shapes de skate e manequins, com técnicas mistas de latex, acrílica, aquarela e tinta spray, a exposição é a tradução da mente inquieta e instintiva de Denner Alves, artista plástico de São Bernardo do Campo que, fosse lá a Europa de 1924, seria um dos artistas a assinar o Manifesto Surrealista.

Existe um questionamento inerente às suas obras também existente no surgimento do surrealismo: é possível um ato de liberdade se a racionalidade, o pensamento, for o único impulso?

Suas instalações revelam a espontaneidade e a decidida incoerência de um artista explorando os lugares mais abstratos da mente humana. Plástico e nunca estático, Denner escancara sonhos nos mundos inventados e, como sugere no paradoxo que intitula a exposição, trata dos nós mentais e movimentos delirantes.

Outro Lugar Aqui te faz um desafio: Desligue o controle da razão, deixe de lado sua linguagem estética, toque o mundo imaterial para buscar respostas - ou mais perguntas. Em outro lugar mas aqui. Sempre


Serviço:

Abertura da exposição Outro Lugar Aqui com show da banda 4/Jazz

02 de agosto, domingo, 17h

Exposição aberta até 11 de outubro (consulte agenda do local)

Espaço Gambalaia. Rua da Monções, 1018, Bairro Jardim, Santo André - SP

Entrada Franca    

Comente aqui