Data: 13/08/2014 10:21 - Alterado em: 16/05/2019 15:56 / Autor: Redação / Fonte: MP & Rossi

ESPA promove Feira de Adoção de Animais

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, ter a concordância de toda a família e levar comprovante de endereço.


Santo André sedia Feira de Adoção Animal
Santo André sedia Feira de Adoção Animal

Crédito: divulgação/ Marli Popolin-MP

No sábado (18 de maio) às 9 horas, a ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais, OAB - Seccional Santo André e protetores independentes promoverão mais uma edição da tradicional Feira de Adoção Animal, no estacionamento da instituição jurídica, avenida Portugal, 233 – Centro, com entrada gratuita.

Os visitantes que desejarem adotar um pet precisarão apresentar documentos pessoais, comprovante de residências e preencher alguns critérios como ser maior de 18 anos e ter a concordância da família. Nesse dia, também são fornecidas informações sobre guarda responsável e orientações jurídicas.

Com apoio da comunidade escolar, a ESPA também promove campanhas de arrecadação de ração, arroz, vasilhas, jornais, casinhas, medicamentos, cobertores, entre outros itens, que são encaminhados para os protetores. Outra atividade que complementa os trabalhos da ESPA é a  Cãominhada – evento anual, em parceria com a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André, que reúne mais de 4 mil pessoas e seus animais.

Em maio, a ESPA completou 11 anos e nesse período, mais de 3 mil adoções foram realizadas e estima-se que mais de 30 toneladas de ração foram arrecadadas e distribuídas para os protetores independentes de animais.

Comente aqui