Data: 12/12/2019 09:51 / Autor: Val Karaliunas / Fonte: Secom-PSA

Escolas Livres de Santo André apresentam Projetos Político-Pedagógicos

Apresentações das Escolas Livres de Teatro, de Dança, de Cinema e Vídeo e da Emia Aron Feldman ocorrerão no Auditório Heleny Guariba


Escolas Livres de Santo André apresentam Projetos Político-Pedagógicos nesta sexta-feira
Escolas Livres de Santo André apresentam Projetos Político-Pedagógicos nesta sexta-feira

Crédito: Wal Volk

Nesta sexta-feira (13), às 19h, o Auditório Heleny Guariba recebe a apresentação dos Projetos Político-Pedagógicos das Escolas Livres de Artes de Santo André. Os documentos são um registro dos pensamentos artísticos e pedagógicos das Escolas Livres de Teatro (ELT), de Dança (ELD), de Cinema e Vídeo (ELCV) e da Escola Municipal de Iniciação Artística Aron Feldman (Emia).

“Pela primeira vez nos 30 anos das Escolas Livres de Teatro, Dança, Cinema e Vídeo e Emia, a Secretaria de Cultura propôs o registro da prática pedagógica existente em cada uma com suas comunidades, fomentando as discussões e sistematizando em um Plano Político-Pedagógico que será tornado público agora. Foram quase dois anos de diálogos até chegarmos a este material preparado a muitas mãos e que fortalecerá o trabalho desenvolvido nas nossas escolas”, explicou a secretária de Cultura, Simone Zárate.

As escolas e o projeto Territórios de Cultura compõem o programa da Secretaria de Cultura de incentivo à criação artística na cidade. Todas são consolidadas como referência em seus campos de atuação, contando com professores atuantes na cena das artes contemporânea.

O processo – Em 2018, a Secretaria de Cultura lançou o desafio às escolas de registrar a prática pedagógica existente em cada uma, sistematizar essa pedagogia num plano político-educacional e levar esses documentos ao conhecimento do público em geral. Desde então, cada uma delas iniciou o aprofundamento das discussões internas, conduzido por seus coordenadores artístico-pedagógicos. Nesse processo, foram envolvidos alunos, familiares, professores e funcionários.

Serviço:

Apresentação dos Projetos Político-Pedagógicos das Escolas Livres de Artes de Santo André

Data: 13/12/19 (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Auditório Heleny Guariba

Endereço: Praça IV Centenário, s/nº - Centro

Crédito: Wal Volk

Comente aqui