Data: 18/05/2022 13:51 / Autor: Redação / Fonte: Escola Pequeñitos

Escola de Santo André realiza Noite de Narrativa

Todas as narrativas iniciam às 20hs pontualmente. A última narrativa, acontece às 21hs na rua Adolfo Bastos à luz de sua lamparina.


A cidade de Santo André se abre, sob a luz da lua e das lamparinas, para receber de presente esta arte milenar e histórica, e as escolas Pequeñitos, Jardim dos Pequenitos e Il Sole oferecem o maior palco de suas atrações.

Sobre a Escola:

A Escola IL Sole, Jd. dos Pequeñitos e Escola Pequeñitos, com 35 de história – têm em sua essência os princípios da Educação Reggiana, que estão pautados na identificação da imagem da criança como um serrico em potencialidades e ativo na estruturação de políticas públicas que valorizam a infância, na projeção de um adulto ativo e consciente do seu papel na sociedade.

Há mais de 20 anos a inspiração Reggiana permeia o trabalho da escola de Educação Infantil. Busca organizar o projeto político pedagógico por meio de um currículo que valoriza as competências a serem desenvolvidas pelas crianças, para que possam conviver de maneira harmoniosa e produtiva num mundo no qual lhe são exigidas posturas não mais de reprodução e obediência, mas de criatividade e proatividade frente aos desafios da vida.

Noite de Narrativas - 2022 

Escola IL Sole, Jd. Pequeñitos e Escola Pequeñitos

Dia: 21/05/2022 a partir das 19h 

Este ano as narrativas tomara~o conta da nossa escola, das ruas e de pontos da cidade: 

- Parque Celso Daniel 

- Paço Municipal 

- Biblioteca Cecília Meireles 

- Praça Kennedy 

- Cemitério da Vila Assunção 

- Escola Pequeñitos 

- Escola Jardim dos Pequenitos 

- Escola Il Sole 

“As casas podem falar 

Se alguém tiver tempo 

E vontade de escutá-las”. 

Gianni Rodari 

Noite de Narrativas
Noite de Narrativas

Crédito: Divulgação

Comente aqui