Data: 17/05/2022 18:43 / Autor: Marcos Imbrizi / Fonte: Secom PSA

Escola Livre de Dança recebe inscrições para treinos públicos de improvisação até quinta

Atividade gratuita e aberta à população será no dia 25 na modalidade presencial


Crédito: Renato Mangolin/PSA

A Escola Livre de Dança (ELD) está com inscrições abertas para o projeto ‘Treinos Públicos de improvisação – ações pedagógicas e artísticas na área das Artes da Cena’. A atividade, a cargo do diretor Fabiano Lodi e da atriz Luah Guimarãez, é destinada a pessoas interessadas em vivenciar aspectos práticos da improvisação na dança.

O projeto conta com recursos do programa de Ação Cultural (#ProAC2021) da Secretaria  de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até quinta-feira (19) no link.

O projeto ‘Treinos Públicos de improvisação’ será realizado na modalidade presencial no dia 25 de maio, das 19h às 22h nas dependências da ELD. A iniciativa reúne ações ligadas a processos formativos em artes da cena, e envolvem o aprimoramento técnico de artistas profissionais e potenciais multiplicadores, artistas e público interessado em processos formativos, criação cênica contemporânea e procedimentos de criação a partir de práticas de improvisação.

Segundo a atriz Luah Guimaraez, a ação se baseia na técnica específica do Viewpoints, sistema que proporciona a prática cênica por meio de sessões de improvisação, circunstâncias por princípios filosóficos ligados a categorias diferenciadas de tempo e espaço. É uma das práticas teatrais desenvolvidas como treinamento pela SITI Company (Saratoga International Theatre Institute) sediada em Nova York. A abordagem sobre Viewpoints desenvolvida na SITI Company resulta da articulação dos Six Viewpoints, técnica originalmente criada nos anos 1970 pela coreógrafa Mary Overlie, professora da New York University, falecida em 05 de junho de 2020.

A Escola Livre de Dança é um projeto da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, destinado a promover a difusão e a pesquisa em dança contemporânea.

Serviço:

Inscrições para o projeto ‘Treinos Públicos de improvisação – ações pedagógicas e artísticas na área das Artes da Cena’

Até 19 de maio no link

A atividade será realizada na modalidade presencial com uso de máscara na Escola Livre de Dança (R. Eduardo Monteiro, 410, Jardim Bela Vista) no dia 25 de maio, das 19h às 22h

O projeto conta com recursos do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria  de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo

Atividade gratuita e aberta ao público

Comente aqui