Data: 24/01/2017 08:55 / Autor: Daniel Betega / Fonte: Secom PSA

Equino resgatado no Parque Escola será transferido nesta terça-feira

Animal está recebendo soro, medicação específica e cuidados de profissionais do Centro de Controle de Zoonoses. Égua é transferida para o Hospital Veterinário da USP


Crédito: Júlio Bastos/PSA

A Prefeitura de Santo André esclarece que mobilizou esforços de vários departamentos do município, desde a tarde de sábado, para realizar o resgate da égua encontrada abandonada no Parque Escola, no bairro Valparaíso. Desde então, equipes do Departamento de Vigilância à Saúde estão monitorando o animal com o auxílio de uma médica veterinária, que verifica neste momento a melhor conduta para a reabilitação do equino com aplicação de medicações específicas e exames para avaliar o estado geral do animal.

No Departamento de Zoonoses foi construída uma estrutura com feno e cobertura para abrigá-la.  A transferência do animal foi realizada em transporte adequado para o Hospital Veterinário da Universidade de São Paulo na manhã desta terça-feira, 23. 

Ontem a a Secretária de Saúde, Ana Paula Peña Dias, comentou: “Achamos melhor que o animal permaneça aqui neste momento, para reabilitar sua hidratação. Amanhã cedo seguirá com um transporte adequado providenciado pela Prefeitura até a Universidade de São Paulo”.

Comente aqui