Data: 19/02/2020 09:05 / Autor: Val Karaliunas / Fonte: Secom-PSA

ELT de Santo André recebe até 1º de março inscrições para curso de iniciação

Aulas do Núcleo de Iniciação Teatral da ELT acontecerão sempre às segundas-feiras, das 14h às 18h


Crédito: PMSA

A Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT) completa, em junho próximo, 30 anos como projeto artístico-pedagógico de iniciação e formação de atores. E para iniciar as comemorações, a Secretaria de Cultura vai formar uma segunda turma do Núcleo de Iniciação Teatral para maiores de 14 anos, no Teatro Municipal Maestro Flavio Florence.

O curso é gratuito e acontecerá às segundas-feiras, das 14h às 18h. As inscrições devem ser feitas até 1º de março de 2020, exclusivamente pelo link http://bit.ly/ELTNIT2020.

O processo de seleção será realizado no dia 2 de março, das 14h às 18h, no Teatro Municipal.  O resultado será divulgado no dia 6 na plataforma CulturAZ e as aulas começam em 9 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4990-4474.

O curso - O Núcleo de Iniciação tem como proposta a introdução à linguagem teatral para maiores de 14 anos e irá apresentar aos participantes as práticas teatrais e processos criativos em teatro. Pautados pelo jogo teatral, conceitos de corpo, espaço, irão nortear a criação de exercícios cênicos a partir de diferentes materiais disparadores, sempre sob a perspectiva coletiva e de apreciação.

Ao promover um processo de aprendizagem artístico emancipatório a partir da criação em torno de narrativas individuais, coletivas, sociais e políticas, o Núcleo também  vai realizar encontros com outros espaços e agentes culturais da cidade, construindo uma ponte entre o processo criativo e o debate em torno do direito à cidade e o direito à cultura.

Os processos dos Núcleos de Iniciação Teatral do Teatro Municipal e da Escola Livre correrão em paralelo, a partir dos mesmos materiais de criação, estudo e improvisação e com encontros mensais para experiência coletiva.

Comente aqui