Santo André Meio Ambiente

Educação Ambiental discute projetos, experiências e ações de Santo André

Promovido pelo Semasa, evento gratuito acontece nos dias 11 e 12 de novembro no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector

  • Data: 07/11/2019 15:11
  • Alterado: 07/11/2019 15:11
  • Autor: Paloma Alvarez Alonso
  • Fonte: Semasa
Educação Ambiental discute projetos

Crédito:Divulgação/ Semasa

Para fomentar as discussões sobre metodologias, projetos e ações que visam a sustentabilidade no ambiente escolar e também nas comunidades, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento ambiental de Santo André), promove na próxima semana o encontro ‘Educação Ambiental como projeto: reflexões e práticas’.

A atividade que será realizada em dois dias – 11 e 12/11 (segunda e terça-feira), além de ser gratuita, é aberta a todos os interessados. O evento vai permitir a troca de experiências entre diversos profissionais de forma a fortalecer a Política Municipal de Educação Ambiental.

Na segunda-feira, o encontro começa às 9h30 com uma mesa de abertura e a palestra ‘Educação ambiental, percepção e sustentabilidade humana’ com Genebaldo Freire Dias acontece na sequência, às 10h. Às 14h, o público poderá conferir a mesa redonda ‘Da sensibilização à ação: a importância das metodologias ativas no contexto da pedagogia de projetos’ com Zysman Neiman e Edson Grandisoli. O último evento deste dia é a palestra ‘Educação transformadora e aprendizagem significativa: a importância das metodologias ativas’ a ser ministrada por José Manuel Moran, a partir das 16h.

Já na terça-feira, o encontro tem início com a mesa redonda ‘Assessoria em Projetos de Educação Ambiental na Rede Municipal de Ensino de Santo André – resultados e perspectivas’, quando serão compartilhadas experiências de educação ambiental desenvolvidas pela equipe de educação ambiental do Semasa em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Às 14h, o evento traz a mesa redonda ‘Monitoramento e avaliação de Projetos e Políticas Públicas de Educação Ambiental’ com Marcos Sorrentino e Maria Henriqueta Andrade Raymundo que traz a experiência inédita de construção da Plataforma MonitoraEA, realizada pela ANPPEA (Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental) e prevista para ser lançada em Brasília, um dia após o evento. A plataforma se trata do Sistema Brasileiro de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas de Educação Ambiental na Transição para Sociedades Sustentáveis.

O encontro vai acontecer no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector (rua Tirol, 5 – Parque das Nações) e as inscrições estão disponíveis em http://bit.ly/EncontroEA.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados