Data: 19/05/2022 17:12 / Autor: Redação / Fonte: Dra. Ana Veterinária

Dra. Ana Veterinária anuncia mutirão de castração no Parque Andreense

Os moradores podem efetuar o cadastro pelo telefone 0800 019 1944


Dra. Ana Veterinária
Dra. Ana Veterinária

Crédito: José Paulo Cardeal

Chegou à vez dos tutores de pets do Parque Andreense e região poderem levar seus cães e gatos para castração. O mutirão acontece nos dias 24, 26 e 28 de maio, na Escola de Formação Ambiental Billings (EFA), no quilômetro 39,3 da Rodovia Índio Tibiriçá. Os moradores podem efetuar o cadastro pelo telefone 0800 019 1944, para inscrições e agendamentos.

“O objetivo da ação é o controle da população animal e também a saúde dos animais, pois pets não castrados podem desenvolver algumas doenças”, explica a vereadora Dra. Ana Veterinária (União Brasil), responsável por conseguir emenda parlamentar no valor de 200 mil reais junto ao deputado estadual delegado Bruno Lima (PP), que possibilita a realização dos mutirões. O Departamento de Controle de Zoonoses de Santo André é o responsável pela ação.

A vereadora andreense disse ainda que o Parque Miami também receberá o mutirão de castração, contudo, a data ainda está sendo definida.

Pet Parque

Dra. Ana, na Sessão de hoje (19) da Câmara de Santo André, solicitou ao setor competente da prefeitura que seja realizada a revitalização e a reposição da grama do Pet Parque Ipiranguinha, localizado no Parque Antônio Flaquer, na Vila Alzira. “Atendo solicitação de munícipes que utilizam o espaço pet para lazer com seus cães. Aproveitei e solicitei também a manutenção do local, que possui brinquedos e bebedouro de água”, aponta a vereadora.

Comente aqui