Data: 26/08/2019 08:19 / Autor: Paola Zanei / Fonte: Secom PSA

CPFP de Santo André abrem inscrições para cursos profissionalizantes

Há vagas para cursos de montagem e manutenção de microcomputadores, maquiagem e design de sobrancelhas, além de almoxarife e estoquista


Manutenção computadores
Manutenção computadores

Crédito: Angelo Baima/PSA

Os Centros Públicos de Formação Profissional (CPFP) de Santo André estão com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes gratuitos: manutenção e montagem de computadores, design de sobrancelha e maquiagem, além de almoxarife e estoquista. Os cursos são oferecidos por meio de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, através do Centro Paula Souza.

As inscrições para o curso de almoxarife e estoquista terminam na próxima quarta-feira (28). O curso integra o programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado, que oferece cursos básicos de qualificação profissional desenvolvidos de acordo com as demandas do mercado de trabalho da região. Para participar é necessário ter mais de 16 anos e ensino fundamental completo. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 18h às 22h, de 28 de agosto até dia 24 de setembro no CPFP Armando Mazzo, no bairro Príncipe de Gales. A carga horária do curso é de 100 horas. Inscrições devem ser feitas pelo portal do Via Rápida Emprego no endereço: http://www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx?Cidade=12456.

Para o curso de maquiagem e design de sobrancelha, que vai acontecer no CPFP Júlio de Grammont, no Parque Andreense, as inscrições terminam dia 30 de setembro e podem ser feitam no próprio Centro Público. É preciso ter idade acima de 16 anos, ensino fundamental completo e estar munido de RG, CPF, comprovante de residência e endereço de e-mail. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 9h às 12h, de 1º a 30 de outubro, para completar a carga horária de 80 horas.

No caso do curso de manutenção e montagem de computadores, as inscrições terminam no dia 1º de setembro e podem ser realizadas no CPFP Valdemar Mattei, na Vila Pires. Para se inscrever também é preciso ter mais de 16 anos e o fundamental completo, além de  comparecer pessoalmente munido de RG, CPF, comprovante de residência e e-mail. O curso tem carga horária de 80 horas, com aulas de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30, de 2 a 27 de setembro.

Endereços

CPFP Armando Mazzo

Rua Carnaúba, s/nº - Bairro Príncipe de Gales

CPFP Valdemar Mattei

Rua Kasato Maru, s/n - Vila Pires

CPFP Júlio de Grammont

Rua Astorga, s/nº - Parque Andreense

Crédito: Angelo Baima/PSA

Comente aqui