Data: 12/08/2020 21:05 / Autor: Redação / Fonte: Cooperalcool

Coperalcool e parceiros doam mais de três mil caixas de álcool líquido 70° à FUABC

A FUABC é mantenedora de 15 hospitais e 4 Ambulatórios Médicos de Especialidades, além da Faculdade de Medicina do ABC e de uma Central de Convênios


O Centro Universitário Saúde ABC, a Faculdade de Medicina do ABC e mais 15 hospitais da Fundação serão beneficiados com essa ação desenvolvida pela CNA em parceria com seus principais fornecedores: a Raízen (licenciada da marca Shell), Braskem, Plimax, Alemolde, Grupo Mirassol, CCL e Bras-Onda.

Nesse momento da pandemia, a Covid-19 ainda tem apresentado índices alarmantes. Por isso, a Coperalcool, marca que pertence ao Grupo MPR/ Álcool Ferreira e Companhia Nacional de Álcool (CNA), em conjunto com seus principais fornecedores a Raízen (licenciada da marca Shell), Braskem, Plimax, Alemolde, Grupo Mirassol, CCL e Bras-Onda somou forças com o melhor de cada uma dessas empresas para que fosse possível o resultado em doação de mais de 46.300 mil frascos de álcool líquido 70° INPM.

Dessa vez, a entrega irá beneficiar a FUABC (Fundação do ABC), que receberá parte das entregas entre amanhã, quarta-feira (12/08) e sexta-feira (14/08). Vale lembrar que a FUABC é mantenedora de 15 hospitais e 4 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), além do Centro Universitário Saúde ABC/Faculdade de Medicina do ABC e de uma Central de Convênios, que atua por meio de contratos de gestão e convênios.

Essa parceria entre Coperalcool e empresas possibilitou a fabricação de uma embalagem, frasco com 500 ml, edição limitada e não comercial, exclusiva e voltada para ações solidárias.

Nesses locais de atendimento de saúde, o álcool líquido 70° INPM é um dos principais produtos para higienização de superfícies, protegendo contra o coronavírus, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Inclusive, houve em abril deste ano, uma resolução por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que permitiu o uso do álcool líquido 70° INPM para limpeza de superfícies também fora do ambiente hospitalar.

A Anvisa liberou a fabricação e a venda de produtos como este em ambientes sem autorização prévia da Agência reguladora. A validade da regra é de seis meses. A medida foi adotada como forma de auxílio no controle da propagação do coronavírus.

As doações

Hoje, quarta-feira, as unidades de Santo André da FUABC receberam 1.220 caixas contendo 12 fracos cada. Na sexta-feira, as entregas acontecem nas unidades COSAM (Hospital Nardini), em Mauá, que recebe 2.500 caixas; outras 42 vão para a AME, unidade de Mauá; a AME localizada em Santo André recebe 13 caixas e mais 84 caixas vão para a Faculdade de Medicina (FMABC), também em Santo André. O transporte de todo o material será realizado pela Expresso Mirassol.

Parceiros do bem

Cada empresa parceira da Coperalcool, marca que pertence ao Grupo MPR/ Álcool Ferreira e Companhia Nacional de Álcool (CNA), contribuiu com a sua experiência para que um grande conjunto de ações solidárias fosse realizado.

A Raízen (licenciada da marca Shell) contribuiu com doação de álcool líquido. A Braskem forneceu resina plástica (polietileno) para que a Plimax transformasse em embalagens. Já o rótulo foi fabricado pela CCL e a Alemolde doou as tampas, também por meio do fornecimento de resinas da Braskem. A Bras-Onda produziu as caixas e a Mirassol Transportadora doará os fretes.

A Coperalcool produziu e envasou essas 480 mil unidades exclusivas e montou operação para logística com a certeza de que #JUNTOSSOMOSMAISFORTES! Parte desse número já foi entregue em ações no Dia do Motorista e no Dia do Motociclista e também no Dia dos Pais. Essas foram realizadas com outros parceiros como a CCR SPVias e o Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Saiba mais sobre Coperalcool Bacfree

A #CoperalcoolBacfree, recentemente foi eleita por meio de pesquisa do DataFolha pelos consumidores, como marca que melhor se posicionou de forma mais positiva durante a pandemia da Covid-19 juntamente com quatro outras grandes do mercado.

Solucionar novos problemas dos consumidores com produtos e ações que beneficiam a sociedade foi o item mais ressaltado como característica da marca. A pesquisa foi realizada com os moradores da Capital Paulista entre os dias 2 e 6 de julho. A Coperalcool se orgulha de possuir o “Selo de Marca de Destaque” A Nova Realidade de Hábitos e Consumo.

Saiba mais sobre a Coperalcool

A marca Coperalcool, pertence ao Grupo MPR/ Álcool Ferreira e Companhia Nacional de Álcool (CNA). Além da Coperalcool Bacfree, o Grupo é fabricante também de outras marcas como: Zulu, Zumbi, Vinagreen e Da Ilha, esta última, foi adquirida em 2017. Ao todo são uma fábrica, dois Centros de Distribuição e uma destilaria. Líder de mercado no segmento de álcool há mais de 70 anos, é também a responsável pela fabricação do álcool em gel de limpeza e o gel para mãos 70° INPM, que é certificado pela Anvisa como produto recomendado para a higienização das mãos. Há ainda o álcool em panos umedecidos para uso em superfícies, também 70° INPM, o álcool 46° INPM líquido, com efeito bactericida, que proporciona limpeza com ação livre de bactérias por até seis horas de duração, sendo pioneiro em sua categoria e indicado também para limpeza de superfícies, inclusive em ambientes de atendimento ao público e de saúde. Novos produtos como álcool em spray aerossol e lenços antissépticos para as mãos em breve vão chegar ao mercado.

Saiba mais sobre a FUABC

Com perfil filantrópico e dedicada integralmente ao ensino, pesquisa, gestão e à assistência à saúde, a Fundação do ABC disponibiliza praticamente 100% da capacidade instalada a serviço do SUS (Sistema Único de Saúde). Presta atendimento à população a partir de parcerias com o Governo do Estado de São Paulo e prefeituras, para a gestão compartilhada e convênios em diversas unidades nos municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Guarulhos, Itatiba, Itapevi, São Paulo e Mogi das Cruzes, além de Praia Grande, Santos e Guarujá.

Anualmente, a rede FUABC realiza mais de 5 milhões de consultas e atendimentos. Além disso, são 14 milhões de exames e procedimentos, 81 mil cirurgias e 110 mil internações.

A participação efetiva da FUABC nos campos da educação e da saúde dos três municípios instituidores e das demais cidades que compõem a rede de atuação demonstra-se pela qualidade do atendimento oferecido à comunidade. Os serviços promotores, preventivos e orientadores para a saúde da população são diversos e abrangem mais de 30 especialidades médicas, sem contar as áreas não médicas, como enfermagem, terapia ocupacional, nutrição e fisioterapia.

Comente aqui