Data: 30/06/2016 11:01 / Autor: Redação / Fonte: Secom-PSA

Conselho Municipal da Mulher tem eleição nesta quinta

Espaço de participação em Santo André elabora propostas para ampliar exercício da cidadania feminina


Eleições do Conselho Municipal da Mulher em 2014
Eleições do Conselho Municipal da Mulher em 2014

Crédito: Miguel Denser/PSA

Nesta quinta–feira, 30 de junho, a Secretaria de Políticas para as Mulheres de Santo André realiza a eleição das novas integrantes para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Serão escolhidas 7 representantes de entidades da sociedade civil, além de 7 da Prefeitura. Para votar, os interessados devem ter mais de 16 anos, apresentar documento de identidade com foto e comprovante de endereço na cidade. A votação ocorrerá das 17 às 20h, no auditório Heleny Guariba, no Paço, e a posse está prevista para outubro.

“Este ano temos candidatas que representam organizações feministas e defensoras dos direitos das mulheres, o Movimento de Mulheres Negras do ABC, UFABC, OAB, PROLEG, FE-MININA e sindicatos. O mandato é de dois anos”, informa Cristina Pechtoll, secretária-adjunta de Políticas para as Mulheres de Santo André. Segundo ela, esta será a terceira eleição. O Conselho foi criado em 2009 e sua primeira composição foi feita por indicação em 2010.

A finalidade do Conselho é assegurar à mulher o exercício pleno de sua cidadania, estimulando a participação e integração no desenvolvimento social e nas atividades de cunho econômico, político e cultural da sociedade. Pelo regimento interno, há alternância para ocupar a presidência do conselho. Para o novo mandato será a vez da comunidade indicar a presidência.

SERVIÇO:
Eleição para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Data: 30 de junho de 2016, das 14 às 17 horas
Local: Auditório Heleny Guariba, Praça IV Centenário, s/n, Centro.

Comente aqui