Data: 28/05/2022 08:40 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Comissão de Gestão Integrada é retomada em Santo André

Representantes se reuniram nesta sexta-feira para discussão de novas ações


Crédito: Divulgação

A Comissão de Gestão Integrada (CGI), que tem como objetivo promover ações intersetoriais que garantam, em cada política pública, o atendimento integral dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em liberdade assistida, e em prestação de serviço à comunidade e suas famílias, foi retomada em Santo André. Nesta sexta-feira (27) representantes da Comissão se reuniram para discutir novas ações e o planejamento do próximo semestre.

"É uma alegria pode retomar a CGI depois de dois anos, é um momento importante ver como a gente pode trabalhar para a superação da condição desta população. Hoje temos 43 adolescentes em medida socieducativa em Santo André, 31 em liberdade assistida, quatro em prestação de serviço à comunidade e oito que fazem as duas", afirma o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Ofertando proteção e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, possibilitando a construção de novas oportunidades e perspectivas, a CGI é composta por representantes da administração municipal, representantes da administração estadual, órgãos do Judiciário e Conselhos Municipais da Criança e Adolescente e de Assistência Social.

A comissão ficou suspensa por conta da pandemia da Covid-19 e neste primeiro encontro, além da retomada dos trabalhos, foram definidas ações de execução das medidas socioeducativas pelo município de Santo André, apresentando um panorama do atendimento e o planejamento para os próximos meses.

Comente aqui