Data: 10/04/2019 16:54 - Alterado em: 21/11/2019 16:05 / Autor: Redação / Fonte: Singular

Colégio Singular e OAB Santo André promovem feira de adoção animal

Para adotar é preciso ser maior de 18 anos, ter a concordância de toda a família e levar comprovante de endereço


Crédito: divulgação/MP & Rossi

No próximo sábado (23 de novembro) a partir das 9 horas, o Colégio Singular por meio da ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais e a OAB Santo André promoverão mais uma edição da Feira de Adoção Animal, um evento que acontece mensalmente desde outubro de 2016.

A entrada é gratuita, aberta à comunidade e será no estacionamento da sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Santo André (avenida Portugal, 233 – Centro).

Esta feira ocorre por meio do envolvimento de diversas pessoas e tudo começa com as protetoras independentes que resgatam os animais abandonados e cuidam para que estejam em condições de adoção. Para a feira, eles são cadastrados, castrados e passam por uma consulta com um veterinário que verifica se estão saudáveis.

Ao adotar um pet, os candidatos recebem informações sobre guarda responsável e orientações jurídicas. No dia, é preciso apresentar documentos pessoais, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e ter a concordância da família.

A Feira é apenas uma das ações promovidas pela ESPA, a qual se preocupa com o grave problema social de abandono dos animais nas ruas. O projeto também faz parte da grade curricular do Colégio Singular e, ao longo do ano, são realizadas campanhas de arrecadação de ração e de dinheiro, por meio de venda de camisetas ligadas à causa animal, para promover a castração e vacinação dos animais abandonados.

Comente aqui