Data: 28/05/2019 17:29 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Circuito Corrida do Bem encerra primeira fase da edição 2019

O evento passou por Santo André, Campo Largo e RJ, nos meses de abril e maio, reunindo pessoas de todas as idades em busca de qualidade de vida, com provas de 5K e 10K


Aquecimento da prova em Santo André
Aquecimento da prova em Santo André

Crédito: Divulgação

Três etapas, mais de 10 mil participantes, muita alegria, confraternização e diferentes histórias para contar. O Circuito Corrida do Bem, em sua terceira edição, encerrou a primeira fase de 2019 com balanço positivo, levando para diferentes cidades uma manhã de muita atividade física, em busca de qualidade de vida. Em sua edição deste ano, passou por Santo André, no Grande ABC, em São Paulo, Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, e Rio de Janeiro (RJ), onde foi realizada a terceira prova da temporada no domingo (26).

Nos meses de abril e maio, pessoas de todas as idades estiveram nas etapas do circuito para praticar atividade física. Individualmente, em família, em equipe, os participantes tomaram conta dos percursos montados nas três cidades, comemorando muito a cada chegada, a cada prova concluída. Seja celebrando a vitória, os primeiros lugares, ou simplesmente o objetivo atingido. Ao final, todos receberam medalhas e puderam registrar o momento com uma foto no pódio.

Nas três etapas, competição e confraternização se misturaram em um clima de muita alegria, sem falar nas histórias de superação. Pessoas com necessidades especiais, muitas famílias, algumas correndo pela primeira vez, outros dando sequência ao prazer de participar e melhorar a qualidade de vida. Com distâncias de 5K e 10K, o circuito ofereceu oportunidade a todos de escolher o melhor percurso, com uma estrutura completa de apoio.

As provas - A etapa carioca encerrou a primeira fase movimentando a Barra da Tijuca, com milhares de corredores. Já Campo Largo recebeu uma semana antes, no dia 19 deste mês, a segunda prova do circuito, em um dia de muita atividade física na cidade paranaense, com largada e chegada no estacionamento da Caterpillar e participantes de toda a região. Na abertura da temporada, em Santo André, realizada em 7 de abril, no Dia Mundial da Saúde, os participantes pintaram de amarelo o Paço Municipal, mesmo local da chegada. Os inscritos vieram das várias cidades do ABC e muitos da vizinha zona leste da capital paulista.

O Circuito Corrida do Bem é realizado desde 2017 pelo Instituto Educare, sempre com o objetivo de fomentar a atividade física, proporcionando a prática esportiva de maneira segura e com resultados, uma preocupação presente em todos os detalhes que envolvem a organização do evento. Além da prova em si, são realizadas diferentes ações, em espaços especiais dentro da estrutura do evento, como massagem, teste da pisada e avaliações de saúde, entre outras. No Kit Corrida do Bem, os participantes encontravam um guia com recomendações e cuidados, trazendo dicas de treinos e dieta equilibrada: "Aprenda e inspire-se! Um guia completo de treinamento e nutrição para você evoluir no esporte".

A Corrida do Bem teve o patrocínio de Caterpillar pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto Educare.

Comente aqui