Data: 14/01/2020 11:25 / Autor: Renan Muniz de Sales / Fonte: PMSA

Circuito Andreense de Empreendedorismo realiza primeira palestra do ano

Ação da Prefeitura, que integra a Escola de Ouro Andreense, inicia 2020 com novidades e planeja dobrar a quantidade de público em relação ao ano passado


Circuito Andreense de Empreendedorismo
Circuito Andreense de Empreendedorismo

Crédito: Divulgação/PMSA

O Circuito Andreense de Empreendedorismo, programa de capacitação profissional oferecido pela Prefeitura de Santo André por meio da Escola de Ouro Andreense, iniciou as atividades de 2020 nesta segunda-feira (13) com a palestra “Descomplique! Empreendedorismo”, no Auditório Heleny Guariba.

O Circuito Andreense de Empreendedorismo é realizado em parceria com o Sebrae-SP e terá novidades neste ano. Em 2020, a programação de palestras também será realizada nos Centros Públicos de Formação Profissional, Paranapiacaba, CEUs, além dos habituais Cesas e Auditório Heleny Guariba. Além disso, também terá maior número de oficinas, que passará de 20 para 24.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o circuito traz uma oportunidade para que os empreendedores, pequenos e médios, possam se qualificar e trocar experiências. “É com muita alegria que hoje demos start no programa este ano, nessa boa parceria que temos com o Sebrae. Além da capacitação, que melhora os serviços e favorece investimentos e geração de emprego e renda, é importante destacar a descentralização que o programa promove. Este ano vamos levar inclusive para as regiões mais distantes da cidade, como o Parque Andreense e Paranapiacaba”, afirmou.

O programa, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, é uma das atividades oferecidas pela Escola de Ouro Andreense, do Fundo Social de Solidariedade. Em 2019, o Circuito Andreense de Empreendedorismo capacitou profissionalmente 442 pessoas em 20 palestras oferecidas no ano. Desde o início do programa, em março de 2018, foram realizadas 32 palestras, que contaram com a participação de 665 pessoas nas oficinas de capacitação profissional oferecidas pelo Sebrae-SP.

Um dos objetivos este ano, de acordo com Banzato, é ampliar os números conquistados em 2019. “Temos uma meta de dobrar o número de participantes em relação ao ano passado. Nós aumentamos o número de oficinas e queremos passar de 900 participantes até o final de 2020”, disse o secretário.

A próxima palestra do Circuito Andreense de Empreendedorismo será no próximo dia 27, no Cesa Parque Andreense, com o tema “Descomplique! Sua Ideia de Negócio”. Para realizar a inscrição, basta acessar o link bit.ly/2020circuitoandreense02. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Santo André: http://www3.santoandre.sp.gov.br/parquetecnologico/index.php/agenda/.

Comente aqui