Data: 29/09/2020 15:25 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Cidade histórica de Paranapiacaba como inspiração e renovação

Glaucia Nasser foi movida pela cidade a fazer uma singela homenagem à Gonzaguinha


Cantora e compositora, Glaucia Nasser
Cantora e compositora, Glaucia Nasser

Crédito: Divulgação

A cantora e compositora, Glaucia Nasser, esteve na cidade Histórica de Paranapiacaba, um refúgio que inspira artistas a criarem, para ilustrar suas pesquisas e ensaios. Por fim, foi movida pela cidade a fazer uma singela homenagem à Gonzaguinha.

Esse material pode ser encontrado nas mídias sociais da cantora, que tem usado esta ferramenta para transmitir mensagens de otimismo, confiança e esperança (@glaucianasser). Tudo isso mesclado com música brasileira, indicações de filmes, documentários e livros.

Para Glaucia, o momento é de introspecção e conhecimento. “Mostrar a riqueza histórica desta pequena cidade só nos engradece como Brasileiros”, comenta a artista. Paranapiacaba tem uma forte ligação com a Cultura e a Arte, desde as apresentações de filmes e música na praça principal - para os ferroviários que ali trabalhavam - como na atualidade com os Festivais Culturais que acontecem na cidade.

GLAUCIA NASSER

Glaucia, artista elogiada por nomes como Roberto Menescal e Nelson Motta, foi também considerada uma das 10 melhores cantoras de Jazz pela “The Absolute Sound” quando gravou CD com Sammy Figueroa. Fez composições em parcerias com Carlos Rennó, Chico César, Chico Amaral, Paulinho Dafilin, entre outros.

Também é solista do espetáculo “JK Um Reencontro com o Brasil”, assistido por mais de 300 mil pessoas em todo o Brasil, projeto da Fundação Brasil Meu Amor (@fundacaobrasilmeuamor). É uma excelente contadora de histórias e dedica-se a dar palestras performáticas, com o objetivo de conscientizar as pessoas da beleza e da grandeza que é ser brasileiro.

Tem vasto conhecimento sobre a história do Brasil e sobre a cultura musical brasileira, uma boa fonte para assuntos que envolvem a música, a cultura e a história do Brasil.

Comente aqui