Data: 01/02/2020 10:21 / Autor: Daniel Betega / Fonte: Secom PSA

Ciclofaixa de lazer retorna neste domingo em Santo André com novo trajeto

Faixas exclusivas serão montadas das 7h às 13h na avenida das Nações, em um percurso de dois quilômetros


Após período de recesso, a ciclofaixa de lazer de Santo André retoma as atividades neste domingo (2) em novo endereço. A partir de agora, a tradicional atividade voltada aos amantes do pedal ocorrerá na avenida das Nações, em um trecho de dois quilômetros.

As faixas exclusivas para os ciclistas serão montadas das 7h às 13h com cones e terão o acompanhamento de agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET). Para garantir maior segurança aos frequentadores, o DET realizará o bloqueio de seis cruzamentos da via, com as ruas Ibiturama, Paracatu, Guido Poianas, Jônia, Lombarda e Luanda.

As linhas de ônibus T14 e T16 terão alterações no itinerário no trecho entre a avenida das Nações e a rua Apalaches. Os pontos de parada da avenida das Nações não vão funcionar aos domingos no horário da ciclofaixa de lazer. Os usuários destas linhas poderão embarcar ou desembarcar na própria rua Apalaches. 

A ciclofaixa de lazer funcionou até o ano passado na região central, com percurso pela avenida Edson Danilo Dotto (Perimetral). A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou as mudanças visando maior segurança aos ciclistas e para permitir melhor fluidez no tráfego onde funcionava o antigo trajeto.

Crédito: Angelo Baima/PSA

Comente aqui