Data: 13/06/2019 15:53 / Autor: Redação / Fonte: Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania

CIC Casa da Cidadania realiza Cidadania em Movimento em Santo André

A ação ocorre neste sábado (15), das 9h às 15h no escritório da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), localizado na Avenida Eloá, 170 – Santo André


Crédito: divulgação/Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC) unidade Casa da Cidadania, com o apoio do Fundo Social de São Paulo, realiza neste sábado (15) o Projeto Cidadania em Movimento. A ação ocorre das 9h às 15h no escritório da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), localizado na Avenida Eloá, 170 – Santo André.

O evento tem como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitem melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulem a integração e inclusão social.

Durante o “Cidadania em Movimento” serão oferecidos serviços de  emissão de título de eleitor, de 1ª via de carteira de identidade para menores de 18 anos (os pais deverão levar certidão de nascimento original e cópia e uma foto ); 1ª e  2ª vias de carteira de trabalho (RG ou  certidão de casamento ou nascimento ou reservista, CPF ou CNH válida, comprovante de residência, 1 foto 3x4, CNIS (dados cadastrais solicitado no INSS ou extrato do PIS ou rescisão de contrato de trabalho (caso não possua a carteira) e boletim de ocorrência (nos casos de extravio, furto ou perda).

As pessoas interessadas em solicitar 2ª vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, deverão apresentar RG ou carteira profissional; certidão de nascimento, casamento ou óbito (mesmo que esteja danificada ou cópia), e comprovante de residência com CEP.

 A população poderá assistir a um curta metragem e visitar uma exposição de fotográfica produzida pelos moradores da região.

 Na ocasião, agentes do programa Bem Querer Mulher realizará acolhimento, atendimento, e orientações a mulheres vítimas de violência.

Haverá ainda a palestra “Ela Pode” voltada para o  empreendedorismo feminino.

Todas as atividades serão gratuitas.

Serviço:

Cidadania em Movimento

Quando: 15.06.2019

Local: Escritório da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU)

Horário: 9h às 15h

Endereço:  Avenida Eloá, 170 – Santo André

Comente aqui