Data: 06/07/2022 15:52 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Cia. de Circo Mínimo apresenta espetáculo ‘De Versos’ no Cine Theatro Carlos Gomes

Apresentações, no sábado (09) e domingo (10), às 15h. Entrada franca


Vulcanica Pokaropa em Circo de Versos
Vulcanica Pokaropa em Circo de Versos

Crédito: Fotograma de gravação de Thiago Capella Zanotta

O trocadilho ‘de versos’ aponta para a diversidade no circo brasileiro, e para a poesia e as imagens propostas pelos artistas envolvidos. Este é o mote para a Cia. de Circo Mínimo, que se apropria da ideia no espetáculo-cabaré ‘De Versos’, em cartaz no Cine Theatro de Diversidades Carlos Gomes no próximo sábado (9) e domingo (10), às 15h. A classificação é livre. Recomendado para maiores de 12 anos.

‘De Versos’ foi criado por estímulo do processo de audições pelo qual passou a Cia. de Circo Mínimo no mês de outubro de 2019, por ocasião da seleção do elenco do espetáculo anterior “Freud – Einstein, maio de 1933”. Na ocasião, foram descobertos diversos artistas ainda desconhecidos, que estavam em vias de se mudar para São Paulo, que tinham acabado de chegar, ou ainda jovens desconhecidos na cena circense paulistana. Pelas estéticas e conteúdos propostos por esses artistas, a Cia. decidiu investir na possibilidade de uma união insólita e poderosa de pessoas muito diferentes e talentosas.

No espetáculo, contorção, acrobacia, malabares, paradas de mão, pole dance, poesia visual vernacular são algumas das modalidades circenses utilizadas pelos artistas, que podem ser surdos, negros, gordos, indígenas, transgêneros, mulheres, gays, cearenses, cariocas, mineiros e até paulistas. 

A direção propõe uma encenação que une os artistas enquanto valoriza as peculiaridades de cada número individual. Três palhaços e um mestre de cerimônias surdo, responsáveis pelas transições entre os números, se alternam entre seus números cômicos e a apresentação de poemas visuais, em LIBRAS (na verdade, uma versão da linguagem de Libras, o Visual Vernacular, uma linguagem performática e teatral). E o público se emocionará ou se divertirá com poemas de Eduardo Galeano, Adélia Prado, Carlos Drummond de Andrade, Fábio de Sá, Paulo Leminski, Anne Sexton, Vulcanica Pokaropa, Fernando Pessoa e Fábio de Sá.

Serviço

Espetáculo ‘De Versos’, com a Cia. de Circo Mínimo

Data: sábado e domingo, dias 9 e 10 de julho

Horário: 15h

Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes

Endereço: Rua Senador Fláquer, 110, Centro

Classificação: livre. Recomendado para maiores de 12 anos.

Entrada gratuita

Comente aqui