Data: 19/04/2013 18:56 / Autor: Robson Luiz Gisoldi / Fonte: Secom PSA

Centro Público de Emprego de Santo André coloca à disposição 1.284 vagas

Funções de operador de telemarketing representam quase metade das oportunidades; cidade é quinta que mais gera oportunidades no Estado


 

Encontrar um novo emprego é uma tarefa difícil, mas ir ao local certo aumenta as chances do candidato para conquistar uma oportunidade. Segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), indicador do Ministério do Trabalho, o resultado de março apontou pelo segundo mês consecutivo Santo André como a quinta melhor em geração de empregos no Estado de São Paulo. A cidade teve saldo positivo – diferença entre contratados e demitidos – de 1.168 empregos, ficando atrás da líder estadual São Paulo, com 9.804, Franca, com 1.571, Guarulhos com 1.483 e Pontal, com 1.196.

Seguindo o bom momento na cidade, o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André colocará à disposição, a partir da próxima segunda-feira (22), 1.284 vagas em cinco cidades da região e na Capital. As funções com maior oferta são operador de telemarketing ativo e receptivo (545), promotor de vendas (66), auxiliar de limpeza (61), conferente de mercadoria (60) e ajudante de cozinha (33) . Veja tabela abaixo:

 

Quantidade de  Vagas por Município:

Santo André

623

São Bernardo

458

São Caetano

23

Diadema

19

Guaratinguetá

32

Mauá

56

Paraná

50

São Paulo

23

Total

1.284

As 5 Primeiras:

Operador de Telemarketing Receptivo

545

Promotor de Vendas

66

Auxiliar de Limpeza

61

Conferente de Mercadoria

60

Ajudante de Cozinha

33

 

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) dispõe de 19 oportunidades de estágio. Confira no documento anexo.

Cadastramento presencial e via internet

Para se cadastrar via internet, basta entrar no site maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher ficha de inscrição. Minutos depois, o internauta recebe uma senha para acessar as vagas de acordo com seu perfil. O interessado pode imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente no CPETR. Este procedimento é anterior ao direcionamento para entrevista com o empregador. A validação inclui confirmação das informações prestadas via internet.         

Além disso, é possível se cadastrar presencialmente. Basta levar carteira de trabalho e outro documento de identidade com foto a uma das duas unidades do Centro Público de Santo André: Avenida Artur de Queirós, 720 - Bairro Casa Branca; ou Rua Sigma, 300 - Vila Mazzei. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (11) 4979-3699. 

Comente aqui