Data: 10/12/2019 16:47 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria de Imprensa

Casa Ronald McDonald ABC Reinaugura refeitório

Ontem, 9/12, a Casa Ronald McDonald ABC reinaugurou o refeitório e cozinha, após três meses de reforma para revitalização e adequação dos espaços


Casa Ronald McDonald ABC Reinaugura refeitório
Casa Ronald McDonald ABC Reinaugura refeitório

Crédito: Marli Popolin/Mp & Rossi Comunicações

Projeto contou com o apoio da Fundação Salvador Arena, São Rafael Câmaras Frigoríficas, EvViva, Rufato e Colégio Singular.

Com a revitalização, a cozinha ganhou fogão industrial e melhor disposição do fluxo interno dos processos com isolamento das áreas de higienização, armazenamento e preparo dos alimentos.

Já o refeitório, batizado de Espaço Tucanaré - em homenagem ao peixe característico da Região Norte, origem de muitos hóspedes - teve seu espaço físico ampliado em 30% e uma área para as mamães prepararem as refeições de seus filhos, de forma individual. Agora os balcões são aquecidos e os hóspedes passam a ser acomodados com maior conforto.

“Ao apoiar a Casa Ronald McDonald ABC, estamos cumprindo nossa missão de ajudar os mais necessitados, principalmente, proporcionando melhores condições a essas crianças e jovens que passam por tantas fragilidades”, ressaltou Regina Celi Venâncio, presidente do Conselho da Fundação Salvador Arena.

O presidente da Casa Ronald McDonald ABC, Nelson Tadeu Pereira, agradeceu ao apoio de todos os envolvidos para que essa etapa fosse concluída e já antecipou as novas necessidades da Casa. “Estamos muito felizes por este momento, mas nossos desafios não param. O próximo passo é construir uma área interna de convivência para maior interação dos hóspedes”.

Em seu pronunciamento, Adriano Valente, governador do Rotary Club Distrito 4420, destacou a importância do envolvimento de voluntários e dos setores público e privado na construção de um mundo melhor. A primeira dama de Santo André, Ana Carolina Serra também esteve presente.

A solenidade de reinauguração ainda contou com o descerramento de placa e almoço, preparado pelo renomado chef Arthur Sauer.

A Casa Ronald McDonald ABC está localizada na Avenida Príncipe de Gales, 821 - Santo André - telefone (11) 4433-4490.

Sobre A Casa Ronald McDonald ABC
Casa Ronald McDonald ABC nasceu como Associação Projeto Crescer do ABC, em 1994 pelas mãos dos voluntários do Rotary Club de Santo André. Em 2007, recebeu a licença para atuar como Casa Ronald McDonald ABC e desde então oferece hospedagem 24 horas para crianças e adolescentes que realizam tratamento contra o câncer infantojuvenil nos Hospitais da Grande São Paulo e na Faculdade de Medicina do ABC.

No local, os hóspedes recebem roupas de cama e banho, kits de higiene e limpeza pessoal, seis refeições balanceadas diariamente, transporte aos locais de tratamento, apoio e acompanhamento social, apoio psicossocial e acompanhamento nutricional, além de atividades recreativas, lúdicas e artesanato para os atendidos. O Objetivo da Casa Ronald McDonald ABC é “ser uma casa longe de casa” oferecendo todo o apoio necessário para que crianças e adolescentes, juntamente com o seu acompanhante possam realizar o tratamento de câncer de maneira humanizada e contribuindo para o aumento dos índices de cura.

Comente aqui