Data: 10/09/2020 13:27 / Autor: Redação / Fonte: EMTU/SP

Campanha do Setembro Amarelo chega ao Terminal Santo André Leste

Com auxílio de psicólogos, passageiros podem contribuir com frases relacionadas à autoestima e saúde mental


Uma parceria da EMTU com o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Sociopsicodrama (NEPSAR) disponibilizará nesta sexta-feira (11), no Terminal Metropolitano Santo André Leste, agentes e psicólogos que vão conversar com o público sobre bem-estar e valorização da vida. A ação, ligada ao Setembro Amarelo, mês da prevenção ao suicídio, ocorrerá na passarela de integração entre as plataformas do terminal.

Na atividade, a equipe do NEPSAR vai interagir com os passageiros por meio de folhetos explicativos e banners relacionados ao tema. O intuito é promover conversas sobre como a comunicação pode salvar vidas, principalmente em meio aos desafios causados pela pandemia de COVID-19.

Um painel colaborativo permitirá que as pessoas contribuam com sugestões, reflexões e frases sobre autoestima. Para segurança de todos, a equipe estará equipada com proteção facial (face shield) e disponibilizará álcool em gel durante as apresentações.

Setembro Amarelo - A campanha começou em 2015 com participação do Centro de Valorização à Vida (CVV), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Conselho Federal de Medicina (CFM). O objetivo era sensibilizar e conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio.

Serviço

Evento - Valorização da Vida (Setembro Amarelo)

Data: 11/09

Horário: 10h às 13h

Local: Terminal Metropolitano São André Leste

Endereço: Rua Visconde de Taunay, s/n - Centro - Santo André/SP

Comente aqui