Data: 21/09/2019 11:57 - Alterado em: 22/09/2019 09:27 / Autor: Daniele Vieira / Fonte: Secom-PSA

Bom Prato de Santo André comemora 17 anos com anúncio de ampliação no atendimento

Unidade serve cerca de 1.600 refeições por dia, entre café da manhã e almoço; meta é ampliar atendimento para servir 2.000 refeições


Bom Prato de Santo André comemora 17 anos com anúncio de ampliação no atendimento
Bom Prato de Santo André comemora 17 anos com anúncio de ampliação no atendimento

Crédito: Helber Aggio/PSA

O Restaurante Bom Prato de Santo André completou 17 anos nesta sexta-feira (20). O prefeito Paulo Serra esteve na unidade, onde serviu o almoço, conversou com os munícipes, e anunciou os estudos para definição de um novo local para abrigar a unidade, o que vai resultar na ampliação do atendimento.

Diariamente são oferecidos 200 cafés da manhã e 1.400 almoços pelo restaurante. Ao longo dos 17 anos de existência, o Bom Prato somou mais de 6 milhões de refeições servidas no município. A unidade de Santo André fica na rua General Glicério, 710, no centro da cidade, e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 13h.

“Santo André foi uma das primeiras cidades a receber o Bom Prato. Comida de qualidade a baixo custo para a população, nesta parceria da Secretaria do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo com a Prefeitura. Por isso, hoje, além de comemorar os 17 anos do equipamento, viemos anunciar que até o final deste ano vamos definir um novo local para expansão desta unidade”, assegurou o prefeito Paulo Serra.

Bom Prato

O programa de segurança alimentar do Governo do Estado de São Paulo foi criado em dezembro de 2000 com o objetivo de oferecer à população de baixa renda refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível.

O almoço, com 1.200 calorias, custa R$ 1 e é composto, em geral, por arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa. No café da manhã, que tem valor tabelado de R$ 0,50, com 400 calorias em média, é oferecido café com leite, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação.

Comente aqui