Data: 16/10/2020 17:50 / Autor: Redação / Fonte: BMDP Advogados

BMDP Advogados lança canal no Youtube para comemorar 10 anos de atuação

Empresa vai investir em atividades na capital paulista para ampliar atuação jurídica


Escritório de advocacia do ABC projeta atuação nacional e lança canal no Youtube para comemorar 10 anos de atuação
Escritório de advocacia do ABC projeta atuação nacional e lança canal no Youtube para comemorar 10 anos de atuação

Crédito: Divulgação

O escritório BMDP Advogados, de Santo André, no ABC Paulista, acaba de completar 10 anos de atividades. Com o objetivo de expandir as atividades em âmbito estadual e nacional, a empresa investirá no trabalho da unidade localizada na avenida Paulista. Também para comemorar uma década no setor, o escritório lançou um canal no Youtube, onde já há um vídeo que conta a história da empresa e faz um agradecimento a todos os colaboradores que passaram pela companhia.

O BMDP Advogados foi inaugurado em 2010, após parceria firmada entre os amigos advogados Leonardo Domeniquelli Pereira e Eduardo Barros de Moura – as iniciais do sobrenome de cada um batizam o nome do escritório.

“Um dia, conversando com o Leonardo, surgiu a ideia de trabalharmos juntos. Eu vinha de trabalho em outro escritório, e ele já estava há algum tempo lutando neste setor. Daí decidimos unir forças”, explica Barros de Moura.

O início não foi fácil. Os dois advogados ficavam responsáveis por todas as tarefas, contato ao cliente, agendamento de reuniões e montagem das peças processuais. “A gente sequer tinha condições de contratar uma secretária. Começamos num trabalho direto com os clientes. O começo foi difícil, como é para todo mundo, até porque nenhum de nós dois têm pais atuando no direito, o que sempre facilita uma inserção nesse mercado”, aponta Moura.

A estratégia inicial para alavancar o escritório foi oferecer algo diferente dos outros profissionais do setor. Então, decidiram trabalhar em horários diferenciados se comparados com os demais escritórios. “A gente abria mais cedo e fechava mais tarde. A partir daí, a coisa foi melhorando, começamos a montar uma estrutura mais forte, com secretária e estagiárias, e nosso nome começou a ser mais conhecido no direito aqui de Santo André e da região”, explica Moura.

Em 2014, o BMDP Advogados iniciou atividade em uma sala na avenida Paulista, na capital, com o intuito de ampliar nosso território de atuação. Um passo maior foi dado em 2017, quando a empresa investiu aproximadamente R$ 1 milhão na aquisição de imóvel próprio para instalação da sede do escritório, na rua Dona Elisa Fláquer, 70, sala 126/128, no centro de Santo André, ao lado do Paço Municipal.

“Com o tempo, fomos ampliando o nosso número de associados, nos tornando cada vez mais profissionais e especializados em algumas áreas. Hoje, temos assessoria de comunicação, contadores, uma estrutura profissional bem bacana”, comenta Dominiquelli Pereira.

Atualmente, o BMDP Advogados é especializado em contencioso (solução de conflitos judiciais) e atende diversas áreas do direito, como empresarial, trabalhista, civil, tributário, penal e previdenciário.

“A gente zela pela ética, verdade e transparência. Por mais que tenhamos uma fama de atuação mais agressiva, nunca tivemos qualquer representação pela OAB por alguma atitude antiética”, afirma Moura.

Projeção profissional

O destaque do escritório conduziu os dois sócios a posições importantes em Santo André. Eduardo Barros de Moura é hoje presidente do Rotary Santo André Norte e foi o diretor jurídico do Consórcio Intermunicipal Grande ABC em 2019. Leonardo Domeniquelli Pereira é o atual vice-presidente da OAB de Santo André.

“Estamos chegando aos 10 anos de história como um dos principais escritórios de advocacia do Grande ABC e planejamento estratégico para ampliar nossa atuação na capital e em todo o Brasil por meio do trabalho da unidade da avenida Paulista”, comenta Moura.

Para comemorar a primeira década de atividades, foi produzido um vídeo institucional sobre a história do escritório, do começo difícil até o atual momento, de expansão de atividade. Junto com ele, foi lançado um canal no Youtube, mídia que deve receber conteúdo audiovisual do escritório

O escritório também possui perfil em outras redes sociais, como Instagram (@bmdpadvogados), Facebook (facebook.com/bmdpadvogados) e Linkedin (BMDP Advogados).

Comente aqui