Data: 01/07/2016 16:16 / Autor: Daniel Betega / Fonte: Secom PSA

Avenida Industrial tem trecho duplicado entre shopping e Tersa

Além da duplicação de 900 metros, região recebeu revitalização do espaço verde e instalação de lâmpadas de LED


Avenida Industrial duplicada
Avenida Industrial duplicada

Crédito: Anderson Pedro/PSA

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, fez a entrega da duplicação e revitalização da Avenida Industrial, em trecho de aproximadamente 900 metros a partir do Shopping Grand Plaza, até a Estação do Terminal Rodoviário de Santo André (TERSA). As intervenções atenderam medidas de impacto de empreendimentos imobiliários, que implantaram os projetos baseados em estudo de impacto da vizinhança.

Entre as medidas adotadas na compensação estão a nova pista com duas faixas de tráfego de 3,5 metros cada, calçada de quatro metros, canteiro central de dois metros, arborização do canteiro e revitalização da Praça Galdino Ramos da Silva. Além disso, houve o alargamento da pista na lateral que dá acesso ao TERSA, abertura de via junto à linha férrea, implantação de novos semáforos de LED, renovação da sinalização horizontal e vertical e também melhorias na iluminação pública, com instalação de lâmpadas de LED no trecho.

O prefeito Carlos Grana disse que um conjunto de melhorias vem acontecendo na cidade nos últimos anos. “Investimos em grandes obras como esta duplicação; trouxemos a sede da primeira inspetoria da Guarda Civil Municipal para o prédio do Tersa, as câmeras de segurança, iluminação em LED; tudo isso dá cara nova para a nossa cidade, se tornando um local cada vez melhor para vivermos”, frisou.


Comente aqui